A Heineken, que é patrocinadora global da F1, realizou uma ativação em homenagem a Ayrton Senna durante o Formula 1 Rolex Grande Prêmio de São Paulo 2023, que aconteceu nos dia 3, 4 e 5 de novembro. Com o intuito de selar a parceria entre Heineken e Netflix em Senna, primeira minissérie de ficção sobre o piloto, a marca apresentou uma exposição exclusiva, assinada pela Red Door Agency, no Heineken Village, espaço físico único, em forma de estrela, montado em local privilegiado com vista de pratricamente todo o Autódromo de Interlagos.
A mostra sobre o ídolo, que teve a presença de Gabriel Leone e Matt Mella, atores da série, revelou objetos originais usados pelo tricampeão mundial, além de imagens inéditas dos bastidores da produção Netflix que os visitantes tiveram a chance ver em primeira mão.
No decorrer de seis episódios, Senna, ainda em produção, vai mostrar a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas de Ayrton, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida vai ser o início da carreira automobilística do tricampeão de Fórmula 1, na época em que ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino. Com direção geral de Vicente Amorim, que também assina como showrunner e diretor, e direção de Julia Rezende, Senna é produzida pela Gullane e realizada em parceria com a Senna Brands e a família do piloto.
A Heineken é patrocinadora da Formula 1 e tem uma forte relação com a história de Ayrton Senna e com sua jornada que atravessa gerações. A ativação no GP São Paulo se insere no objetivo da Heineken de amplificar ainda mais a categoria de automobilismo do mundo e de comemorar o começo da parceria com a Netflix, que está só no início.
Fotos: Divulgação