A Heineken, usando a música como fio condutor dentro da plataforma de entretenimento e sustentabilidade Green Your City e como patrocinadora oficial do MECAInhotim, instalou uma miniusina sustentável no maior museu a céu aberto do mundo, permitindo que as ativações da cervejaria no evento sejam movidas a energia verde.
Leia também: Amstel Ultra Moments oferece práticas esportivas e shows no Anhangabaú
O festival será realizado nos dias 12, 13 e 14 de agosto, em Brumadinho, Minas Gerais.
A estrutura, desenvolvida em colaboração com a M.O.E., conta com 28 placas fotovoltaicas que ocupam o espaço de 70m² na entrada do museu.
Juntas,-elas compõem a usina que vai captar energia limpa e será conectada a geradores, abastecendo as ativações da marca, desenvolvidas em parceria com a agência Atenas, incluindo o Heineken Stage, palco em que DJs se apresentarão durante os três dias de festival.
O espaço ainda tem placas solares que geram energia e abastecem a instalação artística formada por plantas e luzes, fazendo o público sentir o movimento pulsante e vivo da natureza.
Além do Heineken Stage, o Greener Bar também será completamente abastecido por energia verde.
Além das iniciativas relacionadas a energia verde, o pilar de circularidade da marca também será ativado, com a instalação de cinco máquinas de moagem de vidro para garantir a circularidade de todas as garrafas usadas durante o festival.
O evento multicultural da plataforma MECA em parceria com o Instituto Inhotim tem a intenção de explorar os universos de música, arte, moda, tecnologia e conhecimento.
Durante o MECAInhotim, a exuberância do parque botânico e das galerias de arte do Inhotim serão um destaque à parte, além da programação, diurna e noturna, com shows, talks e workshops.
“Por meio da nossa plataforma Green Your City, damos mais um passo na jornada de incentivar a reflexão sobre sustentabilidade, mostrando ao público presente em Inhotim a importância de pensar sobre os impactos que causamos no meio ambiente e como é possível viver de forma mais verde”, declarou Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da marca da Heineken no Brasil.
Por fim, a programação musical do Heineken Stage terá a participação dos DJs Rafael Urenha e Lucio Ribeiro, também organizadores da Party Íntima, uma das mais lendárias festas da noite paulistana, que ao lado de Bright Clouds, Chiara Rodello, Garage Disco, Larys e Bota Rosa Treme, vão animar o espaço.