Experiência de Marca

Heineken provoca reflexão sobre os futuros festivais no Queremos!

Ativação da marca, erguida na Marina da Glória no dia 15/04, vai levar mensagens de sustentabilidade ao público do evento.


A Heineken, patrocinadora oficial do Queremos!, vai marcar presença na edição 2023 do festival, que será realizada no dia 15/04, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Com o uso da música como fio condutor dentro da plataforma de cultura e sustentabilidade Green Your City, a marca criou a ativação HNK Green The Future, estrutura futurista desenvolvida com elementos de inteligência artificial, que provoca nos visitantes a reflexão sobre festivais e cidades mais verdes.

O-visitante que entrar no espaço e participar da experiência, vai se deparar com telões com imagens que simulam uma floresta. Por meio da provocação “O que você queria viver no Queremos do futuro?”, o público escolhe uma palavra e gera, através da inteligência artificial, um pôster que representa sua resposta.

Os copos dos chopes Heineken no Queremos! vão ser reciclados e transformados em resina por uma cooperativa local. Esse material será vendido junto à uma empresa especializada em pisos plásticos, chamados easyfloor, para garantir que o resíduo gerado pelos copos no festival volte para a cadeia de eventos. 

Essa ativação de marca também foi realizada na edição 2022, em parceria com a Heineken, e teve como fruto a transformação de mais 40 mil copos de chope em 25m2 de piso que será, aliás, usado no Queremos! Festival 2023.

Fora isso, a Heineken, em parceria com o festival, vai fazer a compensação de carbono da produção do evento, com o público também tendo a oportunidade de compensar seu deslocamento até o local. Na entrada, será possível informar o ponto de partida para promotoras identificadas, que vão enviar o dado para uma base de cálculos de compensação. Os participantes serão identificados através de uma pulseira e ganharão um chope na compra de outro.

Fotos: Divulgação