No dia 25/05 a Heineken lançou durante a grande final da Uefa Champions League a ação de marketing promocional ‘Heineken Replay’.
A marca usou dedos personalizados como jogadores para representar as cenas do jogo em tempo real, em uma réplica miniaturizada do Estádio de Wembley. Os lances foram filmados instantaneamente pelo Vine, e, posteriormente, postados no Twitter da marca, no canal @HeinekenBr.
A ação de marketing digital foi a primeira no Brasil a utilizar este formato e conseguiu impactar mais cinco milhões de pessoas em menos de 90 minutos. De acordo Patrick Fló, Head of Brand Connections da Heineken Brasil, a campanha ‘Heineken Replay’ resultou em uma conversa no Twitter sobre a marca, 53% maior do que a do mesmo evento do ano anterior.
Uma análise feita pela ferramenta de monitoramento Radian6 apontou que, durante a campanha, 70% de todo conteúdo gerado sobre cerveja premium, nas redes sociais do Brasil, estavam relacionados à Heineken. O número foi ainda maior no dia do jogo, com 83,5% de participação nas conversas dos internautas.
“Com o monitoramento que fizemos, vimos que ‘Heineken Replay’ foi bastante eficiente e quadriplicou o volume da conversa em torno da marca em um evento tão importante para a Heineken. Isso é o digital elevando o potencial da plataforma de ativação.”, ressalta Chiara Martini, gerente de digital da Heineken Brasil.
Confira os lances, divertidos!
Aquecimento dos Jogadores:
Gol do Bayern:
Replay com Efeito:
Pênalti:
Defesa do Borussia:
Bola na Trave: