Tradicional endereço do centro paulistano, o Edifício Martinelli será a sede da segunda edição do projeto Heineken Up on the Roof, que neste ano leva a assinatura Garden Edition.
A iniciativa, criada em parceria com a agência Hands, tem como objetivo reunir o público em um lugar inédito e oferecer, além de uma vista única da cidade, um espaço verde especialmente construído para a ação, atrações musicais e exposições.
O projeto será realizado na cobertura do prédio, inaugurado em 1929, onde fica a casa onde morou a família do Conde Martinelli. O espaço, conhecido como Casa do Comendador, será aberto ao público pela primeira vez.
O Garden Edition foi inspirado no Urban Hacking, tendência observada em grandes metrópoles de criar áreas de escape, com muito verde, para que as pessoas aproveitem melhor suas cidades.
Nesta temporada, projeto é assinado pelo paisagista Gilberto Elkis, e tem intervenções de artistas selecionados pela Urban Arts, serviço de bar do Barê e curadoria musical de Lucio Ribeiro.
Fotos: Daniel Segin
A programação inclui famosas festas da cidade as sextas-feiras (Selvagem, Party Intima, Inner, Gop Tun e Damn Friday’s), apresentações de bandas aos sábados, e de DJs aos domingos.
A entrada é gratuita e o público poderá participar por meio de cadastro em uma lista disponibilizada na página oficial do evento no Facebook, a partir de segunda-feira (12/01).
Primeira edição do projeto aconteceu no verão de 2014.
O projeto Heineken Up On The Roof idealizado pela Hands aconteceu pela primeira vez no verão de 2014 em um bar na cobertura do edifício Planalto e com incrível programação musical.
O prédio, um raro exemplar da arquitetura pós-moderna projetado por João Artacho no centro de São Paulo e com uma vista fantástica, inédita até para os paulistanos.
Para harmonizar tudo isso, convocou-se o talento do design, e produtor cultural comprometido com a reocupação do centro, Houssein Jarouche, já programação musical ficou por conta do renomado Facundo Guerra, dono do Cine Joia, Lions e Riviera bar.
No alto verão paulistano, e por 22 dias o roof top esteve aberto. Estrategicamente o acesso era gratuito através do Facebook, mas limitado, com o objetivo de associar a marca a um sentimento de exclusividade e sofisticação.
Resultados:
65 mil inscritos tentaram estar presentes
+ 6000 pessoas foram ao evento
+ de 29 mil likes na página do facebook
+ 140 matérias publicadas em veículos digitais e impressos sem investimento em mídia.
Retorno de 1,28 milhões em mídia espontânea.