A Heineken, patrocinadora global da F1, com o objetivo de amplificar a atmosfera da mais importante categoria de automobilismo do mundo, leva mais uma vez sua estrutura física própria para o Formula 1 Rolex Grande Prêmio de São Paulo 2023. Denominado Heineken Village, o espaço com 30 mil metros quadrados de área reúne experiências exclusivas, tirolesa, DJs e oferece uma visão à distância de 30 metros da pista e de cerca de 70% do circuito. O local está funcionando durante o GP São Paulo 2023, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de novembro
Criado em parceria com a organização do Grand Prix São Paulo de F1 e a Red Door Agency, o Heineken Village foi inspirado nos grandes festivais e conta com DJs que se apresentam nos intervalos, além de uma série de ativações. A experiência única já começa na entrada, por meio de um túnel que guia o acesso do público direto para o mundo do automobilismo. Na área do gramado, a estação do Player 0.0 têm oito cockpits, simuladores de corrida do circuito de Interlagos, onde os visitantes podem jogar e competir durante os três dias de GP. A estrutura conta ainda com uma tirolesa de 130 metros de extensão, cruzando todo o Heineken Village a 6 metros do chão. O equipamento está disponível com exclusividade para o público.
O Heineken Village retorna com a expectativa de recepcionar mais de 30 mil espectadores durante os três dias e duas áreas distintas para os fãs da categoria mais importante do automobilismo internacional, que são Gramado e Estrela. O ingresso é válido para os três dias de evento e dá direito aos treinos livres e classificatórios, nos dias 03 e 4 de novembro, Sprint, no dia 4 e Corrida, no dia 5.
“O Heineken Village foi criado com o objetivo de apresentar um espaço imersivo com energia de festival de música dentro do autódromo durante a corrida, proporcionando emoção, experiências únicas e os melhores momentos para nossos consumidores, unindo a paixão pelo automobilismo com música e celebração. Ficamos muito contentes em trazer a experiência novamente para Interlagos. Como marca que fomenta a cultura e o entretenimento, para nós, é fundamental investir em iniciativas como o Village”, destacou Igor de Castro Oliveira, gerente sênior de marketing da marca Heineken 0.0 no Brasil.
No pilar de energia verde, a marca tem uma mini usina que fica dentro do Village, e complementa a energia gerada pela usina utilizada em 2022, deixada de legado para o Autódromo de Interlagos em 2022. A nova usina possui cerca de 48 módulos de 550W, com previsão de geração de 101,5 kWh/dia, e a usina instalada em 2022 é composta por 180 módulos e já gerou cerca de 51.850 kWh até o momento.
Player 0.0
Em, 5 de novembro, uma área dentro do Heineken Village sediará a grande final do Player 0.0 2023, competição apresentada pela Heineken 0.0 que vai selecionar o jogador mais rápido do Brasil no game F1 2023. Participam da finalíssima os oito consumidores com a melhor pontuação da segunda etapa do torneio. A final acontece horas antes da corrida oficial do GP e, além de ter a participação do público presente no local, a competição será transmitida diretamente do Heineken Village no canal do Gaules na Twitch.
Fotos: Divulgação