A Heinz é uma das marcas que estão presentes no Festival de Cannes 2023, que está acontecendo nesta semana na França. A marca de ketchup número 1 do mundo em colaboração com o Pinterest, aproveitou a data para criar uma experiência em torno da sua campanha Heinz Tattoo Ink.
A campanha, lançada no começo deste ano, veio para solucionar o problema das tintas coloridas para tatuagens, que estavam sendo banidas em alguns lugares do mundo por serem tóxicas. Em parceria com a Electric Ink, a marca desenvolveu sua primeira tinta vermelha para tatuagem num tom novo e proprietário baseado na cor pantone oficial da marca, sem ingredientes nocivos, e que funciona para todos os tipos de pele, de brancas a amarelas, pretas e pardas, em união com os valores defendidos pela Kraft Heinz.
Em-uma pesquisa interna, o Pinterest descobriu que o número de pessoas que pesquisavam sobre tatuagem era enorme, sendo que mais de 260% buscavam sobre ‘tatuagens estilosas femininas’, mais de 50% sobre ‘tatuagens modernas’ e 35% pesquisavam sobre ‘tatuagem vermelha pele negra’.
“Mais de 460 milhões de pessoas ao redor do mundo vêm ao Pinterest em busca de ideias e produtos para planejar na vida real. As buscas sobre tatuagens são algumas das que mais crescem na plataforma e, com nossos insights únicos, a Heinz criou uma campanha inspiradora com conteúdo exclusivo, que os usuários podem salvar em suas pastas antes de se tatuar. Tudo converge na materialização da inspiração com a Heinz no espaço de tatuagens no nosso Pinterest Manifestival, em Cannes“, disse André Loureiro, diretor-executivo para a América Latina no Pinterest.
“Criatividade demanda comprometimento. Heinz Tattoo Ink é a prova de um time inteiro que tem o compromisso de sempre trazer mudança e novidades para os fãs da marca. Por isso, tatuamos também. Pra celebrar resultados incríveis e pela promessa de sempre fazer as coisas com o mesmo cuidado que fazemos nosso ketchup“, concluiu Thiago Stelle, Gerente de Marketing da Heinz, que fez questão de ser um dos tatuados com a Heinz Tattoo Ink.
Além de ter ganhado o bronze na categoria Brand Experience, Heinz Tattoo Ink ainda está concorrendo na Categoria de Inovação no Festival de Criatividade Cannes Lions.
Fotos: Divulgação