Experiência de Marca

Help assina ativação do estande da Volvo

A agência foi responsável pela concepção e ações de live marketing para divulgação do Volvo Bus na Fetransrio.

A agência foi responsável pela concepção e ações de live marketing para divulgação do Volvo Bus na Fetransrio. Durante a principal feira de transporte do Brasil, a Fetransrio, que aconteceu de 23 a 25 de novembro no Rio de Janeiro, a Help Comunicação Conceitual realizou ações de relacionamento e exposição de marca para a Volvo Bus.

A marca esteve presente na feira de negócios com um estande para apresentar seus produtos, soluções e inovações em transporte, especialmente no que diz respeito à eletromobilidade.

Dentre os produtos expostos estavam o B340M Biarticulado com o chassi de 30 metros, o maior do mundo; e o Hibriplug, ônibus híbrido elétrico que está em operação e testes em Curitiba (PR) desde julho de 2016, e que é a segunda geração de ônibus de baixa ou zero emissão de poluentes.

A Help foi responsável pela operação do estande no evento, realização de ativações de marca e organização de eventos, como uma coletiva de imprensa e uma avant-prèmiere fechada para clientes Volvo Bus e que contou com a presença do presidente de Volvo Bus, Fabiano Todeshini.

“Esta  é mais uma parceria de sucesso em que a Help, trabalhando próximo à Volvo, conseguiu encontrar soluções eficientes com foco no relacionamento com o cliente.”, comenta Alex Cardoso, sócio-diretor da Help Comunicação Conceitual.

As ações de live marketing desenvolvidas pela equipe da Help buscaram diferentes formas de tangibilizar os valores da Volvo e os atributos dos produtos apresentados para o público de dez mil visitantes profissionais que eram esperados no evento.

Exemplo disso foi um cardápio de sucos verdes que foi oferecido no estande da Volvo Bus e que fez alusão à valorização da qualidade de vida que a marca preza, por meio do desenvolvimento de tecnologias verdes para o transporte sustentável.

Teve também um cachorro-quente gigante que foi servido para os clientes, uma brincadeira que remetia ao maior chassi do mundo, com uma embalagem em formato do ônibus BRT do Rio de Janeiro.

“A Volvo Financial Services também esteve representada por meio de um cardápio de cafés especiais que simbolizam os serviços de Banco, Consórcio e Seguros Volvo e as tecnologias da Volvo Bus também foram demonstradas no estande da Volvo em telas de LED explicativas e interativas. Buscamos apresentar, nos detalhes, os valores Volvo e os diferenciais da marca e contamos com a criatividade da Help para concretizar isso.”, declarou Barbara Bongiolo da equipe de Marketing e Comunicação da Volvo.