Após ser premiada com Leão de Prata em Cannes na categoria de Promoção e Ativação, a gigante americana de chocolates Hershey's volta a fazer uma promoção única. "Segura essa barra" será a primeira prova de resistência da internet, que se inicia no dia 08 de novembro.
A ação, idealizada pela agência aktuellmix, resgata o grande meme da internet que faz referência ao refrão da música Cheia de Manias, em uma parceria com a banda Raça Negra.
E ainda possibilita que os consumidores e internautas brasileiros concorram, de uma forma divertida, a diferentes tipos de barras: 100 mil reais em barras de ouro e centenas de barras de 1,5kg de chocolate.
Para a Hershey, a estratégia de firmar uma parceria com o Raça Negra é um passo importante para se manter próxima do público. A participação da banda faz parte da estratégia da marca em reacender o meme que dá nome à promoção e se iniciou com o patrocínio do vídeo do hit Cheia de Manias em ritmo reggaeton, lançado recentemente. O vocalista Luis Carlos atuará ainda durante toda a campanha para entreter os participantes de uma forma inusitada.
"Queremos engajar os consumidores de maneira autêntica e inovadora. Nada mais perfeito para isso do que a parceria entre Hershey's, que tem as barras de chocolate como carro chefe, e a banda que deu origem a este meme, que faz muito sucesso nas mídias sociais. Se comunicar desta forma reforça nosso posicionamento como marca jovem e é uma grande aposta. Entendemos que, para ser assunto na internet, precisamos tratar dos assuntos da internet de uma forma proprietária", afirma Marcel Sacco, diretor geral da Hershey no Brasil.
"Conseguimos reunir, na ideia, a barra que é o produto, a música e uma mecânica 100% inovadora com a primeira prova de resistência na internet. E o melhor, todos fazem parte do imaginário popular", destaca Fábio Mergulhão, VP de criação e planejamento da aktuellmix.