Experiência de Marca

- HigthLights - Personagens Licenciados dominam as ativações em shoppings

Personagens licenciados movimentam Malls

 

Smurfs, Bob Esponja, Shrek, Patrulha Canina, Pica Pau. Cada vez mais os shoppings centers estão recorrendo a eventos temáticos baseados em personagens licenciados para atrair o público e consequentemente aumentar as vendas. A estratégia ao que tudo indica vem funcionando. De acordo com o Ibope Inteligência, o movimento de pessoas nos malls do Brasil se recuperou das perdas do ano anterior e aumentou 1,5% em 2017. Em 2016, o movimento havia caído 3% sobre 2015, depois de um crescimento baixo no ano anterior, de apenas 0,3%.

Se o aumento do movimento é bom para os shoppings, é bom também para as empresas licenciadoras e, ainda, para as empresas que compram as licenças. Caso, por exemplo, da 2a1 Cenografia, empresa especialista em soluções de cenários para eventos corporativos, parques temáticos e shoppings centers. A companhia é a maior detentora de licenças do Brasil no segmento de Eventos. O cardápio da corporação conta 26 licenças exclusivas, a maior parte delas atreladas a personagens famosos, como Shrek, Pica Pau, Patrulha Canina, Smurfs, Madagascar entre outros.

Hoje muito mais do que oferecer um espaço para as crianças e para as famílias, precisamos oferecer um conceito, algo que estimule e faça com que as pessoas se aprofundem no mundo encantado dos personagens que eles amam e admiram.”, conclui Danielle Paulino.