A marca de produtos eletrônicos chinesa Hisense é a mais nova patrocinadora oficial da Copa do Mundo Fifa 2018, contrato que inclui também a Copa das Confederações 2017. A assinatura de contrato foi anunciada nesta quinta-feira, 6, durante uma conferência de imprensa.
“Ficamos honrados por assumir nosso maior desafio com a Copa do Mundo Fifa 2018 e acreditamos que isso irá aumentar muito o conhecimento e o valor econômico da Hisense como uma verdadeira marca internacional”, disse Liu Hongxin, presidente do Grupo Hisense, em nota oficial.
“Queremos trabalhar com eles para promover a competição, especialmente na China, onde a empresa é líder de mercado em produtos eletrônicos ao consumidor, e onde a popularidade do futebol continua a crescer”, acrescentou Fatma Samoura, secretária-geral da Fifa.
O patrocínio permitirá que a Hisense tenha o seu logo associado aos próximos eventos da Fifa, assim como direitos que incluem acesso aos placares de publicidades no estádios e créditos nas telas. A companhia de eletrônicos já patrocinou Euro 2016; a série XFINITY, da Nascar; Joe Gibbs Racing, o Aberto da Austrália; e o FC Schalke 04, da Alemanha.