A Holding Clube, principal grupo de marketing promocional do Brasil, anuncia mudanças em seu quadro de diretoria. A movimentação fortalece o time de líderes e faz parte de um movimento estratégico iniciado há dois anos.
Marcel Sacco, CEO do grupo desde 2010, passa a ser sócio de José Victor Oliva, presidente do conselho. De acordo com Oliva, a decisão da sociedade é resultado do excelente trabalho do executivo focado em resultados que vem sendo desenvolvido ao longo deste período à frente do grupo.
O Banco de Eventos passa a ter Lissandra Duarte como diretora geral. A executiva chegou à agência em 2010 para comandar ocupar a direção de negócios. Responsável por reorganizar a área, Lissandra tornou o time mais multidisciplinar e deu maior foco à satisfação dos clientes.
“Assumir uma agência que é principal referência do marketing promocional no País e com um portfólio robusto de grandes clientes e grandes cases é uma honra e um grande desafio”, afirma Lissandra Duarte, que tem mais de 20 anos de experiência na área. A direção da área de negócios do Banco de Eventos passou para Carolina Pellicano, com mais de 12 anos de mercado.
A Samba.Pro também mudou sua direção geral. Fábio Brandão, um dos principais nomes do mercado, deixou o cargo que ocupava desde o início da agência para assumir a vice-presidência de criação da Holding Clube. O principal desafio da nova função será elevar ainda mais a qualidade criativa do grupo: Brandão será responsável pelos times criativos das oito agências do grupo.
Com isso a direção geral da Samba.Pro passa para o comando de Mauricio Marques, publicitário com mais de 20 anos de experiência e que integrou o primeiro time do Banco de Eventos. Ele chega para manter a qualidade criativa da agência, uma das dez maiores do mercado, mas com foco ainda maior na multidisciplinaridade e proximidade aos clientes.
A FanClub, agência de marketing esportivo do grupo, também tem novo diretor geral: Alessandro Sophia, responsável por comandar a PlayBook, irá acumular a função para ampliar sua atuação no mercado: atualmente a agência é responsável pela plataforma de futebol da AmBev e de Gatorade.
As mudanças têm o objetivo de fortalecer ainda mais o time da Holding Clube, que fechou o ano com crescimento de 7% em relação a 2011, conquistou 12 novos clientes em 2012 e segue a todo vapor na preparação para os eventos esportivos com sede no País.
“As mudanças no grupo mostram sua postura dinâmica de sempre inovar e incorporar ao seu time os melhores profissionais do mercado. Estamos certos de que a nova equipe, com seu histórico de projetos brilhantes, desempenhará um trabalho de excelência para nossos clientes”, afirma Marcel Sacco, CEO da Holding Clube.
Outras Mudanças
Além das alterações no quadro de diretores da Holding Clube, o grupo também promoveu reestruturações nas áreas operacionais da Samba.Pro.
A publicitária Adriana Oliveira, especialista em Gestão de Comunicação, Educação e Cultura pela USP e com mais de dez anos de experiência no mercado de comunicação, chega à Samba.Pro para dirigir a área de planejamento da agência.
Já Patrícia Moura, profissional com mais de 15 anos de mercado, tendo atendido grandes clientes, como Bradesco Seguros, L´Oreal, Volkswagen, Citroen e Mercedes-Benz, chega à agência para assumir a diretoria de Produção.
Para completar o time, a área de Criação passa a ser comandada pelo premiado Adilson Mota, profissional com quase 20 anos de experiência na área promocional que deixa o Banco de Eventos para assumir novos desafios na Samba.Pro.