Com uma grande festa, a Honda celebrou no dia 10/12, em São Paulo, a temporada perfeita no Brasil.
No evento, que reuniu pilotos, imprensa e representantes da empresa, a montadora comemorou os 19 títulos conquistados pelos pilotos oficiais e satélites nas categorias Motocross, Rali, Enduro e Motovelocidade.
“Todo esse trabalho faz parte da nossa filosofia do Racing Spirit. Com os resultados dos nossos pilotos e equipes, temos também os produtos Honda em destaque nas principais competições do País. É a partir dessas experiências que conseguimos desenvolver nossos equipamentos à exaustão”, diz Alexandre Cury, gerente geral da Moto Honda da Amazônia.
No motocross, 100% de aproveitamento nas principais categorias. Adam Chatfield, satélite Honda da Vulcano Ipiranga IMS, na MX1, com a CRF 450R, e Paulo Alberto, da Equipe Honda Mobil de Motocross, na MX2, foram campeões do Campeonato Brasileiro.
Na MX2, com a Honda CRF 250R, dobradinha da Honda com Thales Vilardi na segunda colocação.
Já no Arena Cross, título de Paulo na MX2, além de Joaquim Rodrigues, na MX Pró. Wellington Garcia levou a Copa Minas Gerais de Motocross na categoria MX1 e também o Campeonato Goiano, na MXFL e MX2.
Com a CBR 1000RR Fireblade, Maico Teixeira e José Luiz “Cachorrão”, da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, comandaram o SuperBike Series Brasil 2013. Maico conquistou os títulos do Paulista e do Brasileiro, seguido pelo companheiro de equipe Cachorrão, que ficou com o vice-campeonato.
Novidade na temporada, a Equipe Honda Mobil de Rali trouxe grandes resultados. Com a CRF 450X, o experiente Jean Azevedo sagrou-se heptacampeão brasileiro de Rally Cross Country, seguido do companheiro Dário Júlio e Ike Klaumann, terceiro colocado, o que colocou a Honda nos três lugares mais altos do pódio da competição.
Jean também venceu o Rally dos Sertões na categoria Super Production e o Rally Villa Unión, na Argentina, este com a CRF 450 Rally, modelo que será utilizado no Dakar 2014. Já Nielsen Bueno ficou com os títulos de competições de Enduro FIM como a Copa EFX Honda ASW e Copa Cacc (Enduro Cross Country).
O ano de 2013 também marcou o início do novo formato de gestão em todas as equipes oficiais, que contam com profissionais totalmente focados no time. Wellington Valadares, no Motocross, Reinaldo Campos, na Motovelocidade, e Dário Júlio, no Rali/Enduro.