A Honda Racing apresentou o mais novo piloto da equipe de rally para a 28ª edição do Sertões.
O mineiro Thiago Veloso será o representante do time na categoria Brasil, exclusiva para motocicletas nacionais, com a CRF 250F. O anúncio foi feito na segunda-feira (26/10), durante coletiva de imprensa on-line oficial da competição.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Honda é a patrocinadora oficial do Sertões.
Outra novidade é que o paulista Bissinho Zavatti passa a disputar a classe Moto 2 (antiga Production Aberta), com a CRF 450RX. Atual bicampeão geral das motos, o mineiro Tunico Maciel defende o título do Sertões, desta vez pela Moto 1 (Super Production), ao lado de Jean Azevedo – que possui sete vitórias na prova. A dupla acelera novamente a CRF 450RX.
A Honda Racing, com nove títulos na geral das motos, foi a equipe campeã das últimas cinco edições do Sertões e tem como meta ampliar a sua hegemonia.
A competição terá início na próxima sexta-feira (30/10) com o prólogo, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e segue até o dia 7 de novembro, quando a caravana chega em Barreirinhas (MA). Serão 4.567 quilômetros percorridos, 1.842 deles de especiais (trechos cronometrados), que incluem passagem pelo Distrito Federal e os Estados de Goiás e Tocantins. A prova é válida também pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
Natural de Três Pontas (MG) e atualmente residente em Ponte Nova (MG), Thiago Veloso tem 36 anos e bastante experiência em provas de enduro.
“Já estava me preparando para participar do Sertões no próximo ano, mas recebi o convite do Dário Júlio (chefe da equipe Honda Racing de Rally) e não tive dúvidas em aceitar. É um grande sonho e uma grande responsabilidade estar nesse time, ao lado de pilotos incríveis.”, ressalta Veloso.
“Quero me dedicar para trazer um bom resultado. Conheço muito bem a CRF 250F, tenho andado com esse modelo desde o final de 2018. É uma moto que me adaptei muito bem e inclusive ganhei com ela o Enduro da Independência 2019, na categoria Brasil.”, conta o piloto, que também tem títulos nos campeonatos mineiro, paulista e mato-grossense de enduro.
Além de Veloso e Zavatti, a equipe Honda Racing conta com dois grandes nomes do Sertões. o bicampeão Tunico Maciel e o experiente Jean Azevedo, maior vencedor da história das motos.
A ausência deste ano será do gaúcho Gregório Caselani, vencedor do Sertões 2016, que se machucou durante os treinamentos na região onde mora, no Rio Grande do Sul, há menos de um mês.
Dário Júlio, chefe de equipe da Honda Racing, explica a estratégia. “Estamos há mais de um ano planejando o Sertões 2020 e tivemos que lidar com vários imprevistos, que sempre fazem parte de uma prova de rally. Assim, remoldamos dessa forma a nossa estratégia para manter três pilotos acelerando a CRF 450RX.”