A Hortifruti Natural da Terra, maior rede hortifrutigranjeira do Brasil e referência em alimentos frescos e saudáveis, estará presente na 12ª edição do Rio Gastronomia, que será realizada entre os dias 11 a 14 e 18 a 21 de agosto, no Jockey Club Brasileiro, na capital fluminense.
Leia também: Centauro abre sua primeira academia gratuita
Todos os chefs presentes no evento receberão vouchers de consumo das lojas da rede, que serão fornecidos pela Hortifruti Natural da Terra durante todo o período do evento, para a compra de produtos que serão utilizados nas aulas de auditório oferecidas para o público, fortalecendo a tradição da marca como referência em produtos de qualidade.
No estande do Hortifruti, de 32m², os visitantes terão a oportunidade de adquirir alimentos frescos e saudáveis, marca registrada da rede, incluindo saladas, saladas de frutas, frutas in natura, água de coco, sopas, quiches, sanduíches naturais e alguns produtos de marca própria.
Além da oferta de produtos, serão realizados bate-papos com nutricionistas da rede com dicas sobre alimentação saudável e oficinas infantis com atividades lúdicas para a criançada.
A ativação geral de lançamento do evento será na loja do Leblon, nesta quinta, 04 de agosto, às 19h, na Rua Adalberto Ferreira, n°18, com uma aula show de gastronomia com a Gastróloga e nutricionista Laura Reis, neta de agricultores e consultora de desenvolvimento comercial de orgânicos da rede e Bárbara Ramos, nutricionista da loja do Leblon.
A ação vai contar com sorteios de cupons de desconto para compra do ingresso do Rio Gastronomia. Laura também estará no comando da palestra “O mundo das cores, sabores e texturas em receitas saudáveis e práticas”, no dia 14, domingo, às 15h, no Jockey Club.
Além disso, haverá a participação do badalado chef carioca Pedro Benoliel, pela rede Hortifruti Natural da Terra, em uma aula especial de gastronomia no auditório Senac, no dia 13/08, às 17h.
A aula palestra terá o objetivo de mostrar como é possível cozinhar de forma rápida, prática e saborosa com ingredientes frescos e de alta qualidade, destacando o prazer de cozinhar em casa e o histórico da marca que sempre trouxe os ingredientes como protagonistas de sua comunicação.
“Participar do Rio Gastronomia, o maior evento de gastronomia do Brasil, nos dá a oportunidade de promover a nossa missão de uma vida mais natural de forma ainda mais ampla. Somos referência e o principal destino de produtos frescos do Brasil, e vamos explorar todo esse potencial nesses dias de conhecimento e diversão”, revela Damiano Sanna, gerente geral de marketing da rede Hortifruti Natural da Terra.
Durante a 12° edição do Rio Gastronomia, o público terá a oportunidade de conferir aulas de culinária, bate-papos, degustações, presença de chefs nacionais e internacionais, filiais dos melhores restaurantes, bares, food trucks e produtos artesanais, além de atividades infantis e shows com grandes nomes da música brasileira.