Os turistas que vêm a Parintins com pouco recurso financeiro para se hospedarem num hotel convencional no 49º Festival Folclórico terão uma boa opção agora.
Foi inaugurado no dia 21/06, o Hotel de Rede com capacidade para 1,2 mil pessoas. O?empreendimento promete “bombar” durante o período do Festival, segundo o proprietário do hotel, Edmilson Prado. Localizado na Avenida Nações Unidas, Centro, o hotel vem com o conceito de ser prático, popular e barato.
“É destinado para aquelas pessoas que não podem pagar um hotel caro. Acredito que vai dar certo”, explicou Edmilson ao acrescentar que até o momento 432 reservas foram feitas para o período do Festival de Parintins de clientes de Manaus e do interior do Estado e do Pará.
Foto: Antonio Lima.

Segundo o empresário, um pacote de sete dias na ilha custa R$?200,00 no hotel rede, com direito a café da manhã. Outra novidade é que o hotel possui 20 banheiros, todos com as cores do Garantido e Caprichoso. “Temos que agradar a todos os clientes, então ele poderá usar o banheiro de sua cor preferida”, destacou.
A?ideia de construir um hotel de rede, segundo Edmilson Prado, surgiu após uma viagem a Fortaleza. Na Capital cearense, ele encontrou as pousadas na rede, e, a partir daí, resolveu trazer o conceito de hotel de rede para Parintins. Ele acredita que até os dias que antecedem ao festival, o hotel esteja com sua capacidade quase lotada.
Outro motivo que contribuiu para a concretização do sonho de fazer um hotel de rede, tem a ver com o fato do local ser bastante ventilado, pois funciona no terraço do Hotel Ilha Bela. “Apesar de ser bem ventilado, vamos colocar à disposição dos clientes aproximadamente 50 ventiladores e dez bebedouros”, ressaltou.
Para os clientes prestigiarem os jogos da Seleção Brasileira e de outras seleções durante a Copa do Mundo, dez telões foram instalados no hotel de rede. O cliente que desejar passar o dia inteiro fora, aproveitando as “festividades bovinas”, ainda poderá guardar seus objetos pessoais num armário com cadeado.