Experiência de Marca

Hotel Deville prepara recepção à Seleção Brasileira

No empreendimento que receberá o time de Luiz Felipe Scolari, na Zona Norte da capital, haverá reforço na equipe, cardápio especial e isolamento para os jogadores. O local é um dos pontos de hospedagem oficial recomendados pela Fifa.

Considerado uma espécie de teste para a Copa do Mundo em Porto Alegre, o amistoso entre Brasil e França, no dia 09/06, terá preparação especial fora das quatro linhas. Além de esquema de trânsito e segurança, os hotéis que receberão as duas seleções fazem do evento uma prévia do Mundial de 14.

No empreendimento que receberá o time de Luiz Felipe Scolari, na Zona Norte da capital, haverá reforço na equipe, cardápio especial e isolamento para os jogadores. O local é um dos pontos de hospedagem oficial recomendados pela Fifa.

Receber delegações de futebol não é novidade para a equipe do Deville, que hospeda o Grêmio há cerca de seis anos antes das partidas. Abrigar a Seleção, no entanto, demandará cuidados especiais da equipe.

Para garantir o conforto e a tranquilidade de Felipão e seus comandados, o hotel terá cerca de 40 funcionários extras, entre camareiras, cozinheiros e recepcionistas.

O maior cuidado se dará na segurança. Uma empresa terceirizada fará o acompanhamento das partes externas, observando a entrada e saída de pessoas. Com relação aos torcedores, a ideia é que permaneçam na Avenida dos Estados, fora da área de estacionamento, que fica em frente às portas de acesso ao lobby e recepção.

A preocupação com o sossego dos atletas é tanta que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu que o andar térreo não seja usado pelos jogadores para passagem e confraternização. O hall será utilizado apenas por turistas e demais hóspedes.

Um andar inteiro do hotel será bloqueado para uso exclusivo dos jogadores e da comissão técnica. Dois seguranças serão deslocados para os espaços de acesso, como elevadores, para evitar o trânsito de pessoas não autorizadas.

“Estamos pedindo entre os funcionários que todos façam parte da segurança do hotel. Estamos trabalhando para mudar essa mentalidade. Qualquer coisa estranha, a arrumadeira, por exemplo, já pega o telefone e comunica. Todo mundo fica engajado em proteger a segurança do cliente. E quem é o cliente nesse caso? A CBF e a Seleção”, afirma o gerente-geral do Deville, Nelson Garcia.

A delegação da CBF será acomodada no mesmo hotel. A maioria, entretanto, ficará no andar inferior ao da Seleção. Ao total, serão cerca de 50 apartamentos dos níveis luxo e superluxo destinados aos membros do Brasil para o amistoso. Os valores de cada um dos quartos varia entre R$ 320,85 e R$ 378,35 a diária.

Dos 237 quartos do Deville, 165 passam por reformas para a Copa do Mundo do ano que vem. Além de possíveis delegações, turistas ou membros da imprensa que venham a se hospedar, o estabelecimento receberá membros da Fifa no Rio Grande do Sul durante o evento em 2014.

Quarto em que os jogadores irão descansar para o confronto.

Os cuidados com a Seleção não se limitam apenas à tranquilidade e à segurança. As refeições realizadas no hotel também são minuciosamente preparadas. No início da semana, a CBF encaminhou um cardápio com todos os alimentos e combinações autorizadas para café da manhã, almoço e janta aos jogadores.

Os frigobares em cada um dos quartos também serão esvaziados. Nada de chocolates, salgadinhos, cervejas e demais aperitivos calóricos. No lugar, entrarão novamente produtos previamente autorizados pela Confederação, como água e frutas.

Segundo o chef Alex Fiuza, o cardápio é especial, mas “trivial”. Nenhuma combinação extravagante, apenas o básico, como arroz, feijão, carne e massas. “A única grande diferença é que nenhum alimento pode ser frito e todos os pratos têm que ser preparados com pouca gordura. As sobremesas também ficam mais lights, sendo normalmente apenas frutas. Às vezes, uma goiabada com queijo”, revela.

A Seleção chega a Porto Alegre no final da manhã de sexta-feira (07/06). Treina pela tarde no CT Parque Gigante, no Complexo do Beira-Rio. No sábado (08/06), faz o reconhecimento de gramado na Arena do Grêmio, antes de encarar a França no domingo (09/06) a partir das 16h.