The Macallan apresentou, de maneira inédita na América Latina, a experiência multissensorial House Of The Macallan, epicentro onde entusiastas do universo dos destilados tiveram a oportunidade de descobrir e saborear single malts únicos do portfólio de um dos uísques mais aclamados por especialistas do mundo inteiro.
“O Brasil é um dos principais mercados para o whisky premium e tem um papel muito importante no futuro crescimento da marca globalmente. O fato de uma empresa com o prestígio da The Macallan escolher São Paulo como a primeira cidade latino-americana para apresentar um projeto tão importante quanto a House of The Macallan nos fala do valor e do potencial que vemos no Brasil como o próximo grande mercado emergente para a marca”, destacou Tiago Serrano, Country Manager da The Macallan no Brasil.
São Paulo, a maior cidade da América do Sul, foi a metrópole escolhida para a estreia de House of The Macallan na região. A Casa Higienópolis, um casarão com arquitetura inspirada nos palácios franceses do século XIX e tombado como Patrimônio Histórico, foi o cenário para essa surpreendente viagem sensorial. A construção fica em um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, que abriga diversos marcos da arquitetura brasileira, próximo a importantes instituições culturais, galerias de arte e ateliês de conceituados designers.
The Macallan desenvolveu a House of The Macallan com o objetivo de mostrar ao mundo como a arte, a inovação e a natureza se encontram no processo de destilação levado há quase 200 anos pela marca, e como se combinam perfeitamente para criar um uísque single malt de caráter atemporal e incomparável.
“Para criar essa experiência multissensorial, nos apoiamos nos pilares fundamentais da The Macallan. Nos inspiramos na natureza e nos padrões orgânicos que ela forma, combinados com elementos modernos e marcantes para criar uma abordagem harmoniosa e contemporânea. Tornamos palpável o ápice dos sentidos, uma sensação de atemporalidade e descoberta por meio de rituais e detalhes minuciosamente praticados: a experiência House of The Macallan é um evento imersivo de três dias que levará o público a uma jornada pela natureza, arte e cultura, elementos que são presentes em cada uma de nossas expressões”, detalhou Gianpaolo Morselli, Brand Ambassador da The Macallan no Brasil.
Logo na chegada, os visitantes puderam aproveitar um passeio por diferentes pontos dentro da House of The Macallan, onde estavam presentes todos os pilares da marca, como a madeira, elemento essencial no envelhecimento em barris de carvalho previamente envelhecidos em vinho Jerez.
Em diferentes salas temáticas, os amantes de whisky encontrarao uma experiência imersiva de iluminação e aromas, além de instalações artísticas, interação com conteúdos digitais, bar e sala de degustação. Além disso, consumidores acompanhados por consultores profissionais puderam adquirir expressões e edições limitadas de The Macallan.
Em 2023, a The Macallan trouxe a experiência para o público de Miami, Nova Iorque, Los Angeles, Aspen e por último em São Paulo, nos dias 28, 29 e 30 de junho. Bogotá será a próxima cidade da região a sediar o evento, em setembro. House of The Macallan é uma jornada de descobertas, o auge de uma experiência sensorial e uma prova do rico legado de The Macallan.
Fotos: Divulgação