Foi lançado no dia 23 de abril, um projeto inédito na América Latina, que mostra a fábrica da Hyundai Caoa, em Anápolis (GO), utilizando a tecnologia street view indoor do Google.
Criada e desenvolvida pela Ginga – Digital Marketing Strategists, a plataforma permite ao internauta conhecer o interior da planta da montadora com uma visão espacial completa.
“Esta é uma experiência diferenciada que passamos a oferecer aos usuários da web. A ferramenta de visualização 360º proporciona uma imersão na fábrica que, além do tour, traz galeria de fotos e vídeos de todos os setores, aumentando ainda mais a sensação de estar lá dentro.”, explica Juliana Pompeia, diretora de Marketing da Caoa.
Para Guilhermo Bressane, head of industry do setor automotivo do Google, “A internet desempenha um papel muito importante no processo de consideração e decisão de compra de um automóvel, e iniciativas como essa criam uma relação de proximidade entre as montadoras e os consumidores. O tour virtual da fábrica é uma iniciativa inovadora e um ótimo exemplo de aplicação de tecnologia com foco no consumidor.”
O tour virtual da fábrica exigiu mais de duas mil fotos panorâmicas, e o mapeamento de um roteiro de navegação guiada via latitude e longitude usando a API do Google Maps.
Confira abaixo o vídeo: