A Hyundai, patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, anunciou o lançamento da série “Jornada para a Glória Eterna”, composta por episódios que contarão com a participação de influenciadores esportivos de diversos países que competem no torneio.
A ação irá contar com histórias do futebol sul-americano trazidas pelos personagens, que terão de desenvolver atividades relacionadas ao esporte nos seus respectivos países, com o objetivo de colocar todos no clima para a final da competição, em Buenos Aires, no dia 30 de novembro.
No primeiro episódio da saga, que foi ao ar nesta terça-feira (1), o grupo se encontra na cidade-sede da CONMEBOL, em Luque, no Paraguai, para receberem as primeiras orientações desta jornada épica. Os países representados pelos influenciadores digitais são: Argentina (com Darío Zenz, do Habemus Fútbol), Brasil (com Bira e Bianca Santos), Chile (com Coni Solar), Colômbia (com Camila Benavides), Equador (com Bernardo Paredes), Paraguai (com Jorge Vera), Peru (com Vanessa Almenara) e Uruguai (com Javo Machado).
A jornada
E como em todo bom time, um bom treinador é necessário. E por isso, não será diferente com este grupo, que terá o suporte de um dos mais bem sucedidos treinadores do futebol sul-americano: Luiz Felipe Scolari, treinador campeão da CONMEBOL Libertadores com Grêmio e Palmeiras, e da Copa do Mundo da FIFA de 2002, com a Seleção Brasileira.
“A Hyundai se tornou a nova patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores com objetivos que vão muito além da promoção de nossa marca no torneio. Assim, queremos explorar toda a paixão pelo futebol que move a América do Sul em torno da competição e mostrar ao mundo as histórias que fazem deste um dos mais tradicionais torneios do planeta. Por isso, o grupo selecionado de influenciadores terá a incrível missão de conectar seus países à esta jornada para a ‘Glória Eterna’ em uma empolgante aventura pelo continente”, afirma Chris Lee, diretor de Marketing da Hyundai para as Américas Central e do Sul.
Além disso, após o encontro da equipe no Paraguai, cada influenciador retornará ao seu país com a responsabilidade de apresentar da melhor maneira possível a relação local com o futebol e os destaques de sua respectiva cultura, gastronomia e atrações turísticas, sempre a bordo de um veículo Hyundai. Serão 11 episódios no total, publicados no perfil da Hyundai no Instagram, com o último sendo o encontro dos representantes de cada país em Buenos Aires, para a decisão do grande campeão sul-americano de 2024.