Patrocinadora oficial da Fifa desde 1999, a Hyundai vai para sua quinta Copa do Mundo. Na Rússia, a montadora sul-coreana é responsável pelos veículos que estão fazendo o transporte oficial de autoridades, membros da comissão organizadora, equipes de arbitragem e convidados VIPs, além , é claro, das próprias delegações das 32 seleções participantes.
Para cumprir o contrato com a Fifa, a marca colocou 530 veículos pelas ruas das cidades russas. Além dos famosos ônibus com slogans das seleções, serão usados modelos de carros que estão à venda no país da Copa, como Santa Fe, Tucson e H1.
“Estamos orgulhosos desta parceria com a Fifa e felizes por fazermos parte do maior torneio esportivo do mundo. Como patrocinadores oficiais automotivos da Copa do Mundo Fifa, temos o compromisso de ajudar os organizadores a realizar um evento ágil e eficiente, cuidando de nossos clientes e promovendo experiências especiais.”, afirmou Minsoo Kim, vice-presidente de Marketing da Hyundai Motor.
“A Hyundai Motor é nossa parceira oficial desde 1999, e estamos gratos pelo apoio no fornecimento de uma frota de qualidade para ajudar na Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018. A Hyundai Motor detém um papel importante no sucesso operacional de nossos eventos. Seus veículos garantirão o bom funcionamento do mundial, permitindo que transportemos jogadores, mídia e autoridades durante todo o torneio. Tanto a Fifa quanto a Hyundai Motor compartilham da paixão pelo futebol, e estamos prontos para entregar a emoção do jogo aos fãs de todo o mundo.”, declarou Jean-François Pathy, diretor de Marketing da Fifa.
Vale lembrar que, neste ano, a marca sul-coreana abriu para votação popular os slogans que estampam os ônibus das seleções e chegou ao recorde de mais de 160 mil sugestões.
Além disso, foram registrados mais de 3,45 milhões de votos no concurso “Be There With Hyundai”, que premiou 32 pessoas com ingressos para assistir ao jogo da sua seleção e ter a experiência de andar no veículo que transporta a equipe no dia do jogo. A frase do ônibus do Brasil é “Mais que 5 estrelas, 200 milhões de corações”.
E as ativações da Hyundai não param por aí. A marca promoverá, em parceria com a Fifa, o “Fifa World Cup Predictor”, um bolão para cada jogo do torneio, e o “Hyundai Goal of the Tournament”, programa de melhor gol da Copa do Mundo.
A empresa ainda sorteou ingressos para jogos por meio da ação “Fortune Drive to Russia”, ação global de test-drive que aconteceu em mais de 50 países. No Brasil, a promoção foi batizada de “Juntos na Copa Hyundai”.
Há também outras ativações que premiam os fãs, como a “Hyundai Cheering Stadium by Fans” (“Torcida Hyundai na Copa do Mundo”). Todas as informações estão no site.