Experiência de Marca

IAB lidera o Carnaval Irreverente

É um protesto contra o contrato firmado pelo Governo do Distrito Federal e uma empresa de Cingapura para planejar Brasília para os próximos 50 anos.

IAB lidera o Carnaval Irreverente

Com máscaras de Lúcio Costa e Oscar Niemeyer, arquitetos, estudantes e amigos prometem fazer do Carnaval do Rio de Janeiro, Brasília, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, um protesto irreverente contra o contrato firmado pelo Governo do Distrito Federal e uma empresa de Cingapura para planejar Brasília para os próximos 50 anos.

A ação está sendo liderada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), que define o contrato feito sem licitação como um crime de lesa-cultura.

No Departamento de Minas Gerais – IAB/MG, 500 máscaras serão distribuídas aos foliões, que irão brincar e protestar durante os quatro dias de Carnaval, nos blocos de rua espalhados pela cidade. Desenhadas pelo cartunista Aroeira, as máscaras também são homenagens a dois ícones da arquitetura brasileira.

Em dezembro de 2012, o IAB lançou a campanha nacional “Brasília By Cingapura Não!”, que conta com apoio de diversas entidades, como a União Internacional de Arquitetos (UIA), a Federação Pan-Americana de Associações de Arquitetos (FPAA), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR).