O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) realizará, nos dias 13 e 14 de outubro, no Sheraton WTC, em São Paulo, mais uma edição do Congresso IBGC de Governança Corporativa, que chega ao seu 15º ano. Desta vez, o evento abordará o tema “A Governança Corporativa que cria valor: um processo em evolução”.
Durante o congresso, considerado o maior do segmento na América Latina, os participantes poderão compreender como as boas práticas da Governança Corporativa podem ser aliadas na evolução das organizações.
Serão analisadas e debatidas questões como o papel do conselho de administração, sucessão, engajamento de investidores e acionistas, geração de valor e governança em organizações de capital aberto ou fechado e de diferentes tipos e formas de controle societário. Também será abordado um tema que fará parte da agenda do IBGC a partir de 2015: A Governança Pública.
Pelo segundo ano consecutivo, o evento estará estruturado em três trilhas temáticas, com nove sessões gerais e outras nove temáticas, ao longo dos dois dias.
Já estão confirmadas as presenças de especialistas, como Lynn Stout, professora da Escola de Direito da Universidade de Cornell; Plínio Musetti, presidente do Conselho de Administração da Natura; Janete Ribeiro Vaz, cofundadora e presidente do Conselho do Laboratório Sabin; Fernando Fernandes, presidente da Unilever Brasil, entre outros.
O debate sobre a Governança Corporativa como criação de valor já havia sido iniciado durante o último painel do congresso do ano passado e se intensificou nas palestras e atividades do Instituto durante 2014.
A expectativa da organização é que o evento tenha a presença de mais de 500 profissionais e estudiosos interessados em debater e conhecer mais sobre Governança e seus benefícios. No primeiro dia do evento, também acontece a entrega do Prêmio IBGC Itaú para os vencedores nas categorias Imprensa e Academia.