Experiência de Marca

Ibis Styles promove experiência WOW com obra imersiva inédita de Kurt Wenner

A ação interativa com o artista internacional pioneiro na arte de pavimento 3D, chega ao Brasil de maneira inédita a convite da marca da família ibis, da Accor, e cria um quarto de hotel tridimensional para criar awareness.


Para ibis Styles, uma das três marcas da família ibis da rede Accor, uma experiência WOW no mundo dos negócios é a união da curiosidade, criatividade e design único, que fazem o hóspede ter uma vivência singular em cada um dos 43 hotéis da bandeira distribuídos pelo Brasil.

Para que o grande público tenha um gosto do que é se hospedar em um dos hotéis ibis Styles, a marca convocou o renomado artista norte-americano Kurt Wenner.

Leia também: iFood e Tinder fazem ativação no Dia dos Solteiros

Pioneiro do estilo de arte tridimensional pintada em grandes murais e no chão, ele criou uma obra exclusiva que se conecta com a originalidade de ibis Styles e levará os visitantes para dentro de um quarto de hotel tridimensional, desenhado com inspiração no estilo de Kurt.

A-instalação de 7×5 metros por 2,5 de altura, que usa técnicas de proporção e profundidade, ficará disponível de maneira gratuita, de 16 a 30 de agosto, no Atrio Jardins (piso térreo) do Shopping Eldorado, em São Paulo, e está dentro da campanha ibis WOW, que tem como objetivo fortalecer a lembrança de marca e mostrar o DNA criativo e autenticidade de cada hotel ibis Styles globalmente.

Os visitantes terão a oportunidade de tirar fotos e postar em suas redes, usando a hashtag #momentowow e mencionando o perfil @ibis.br no Instagram.

Ainda, o artista vai participar de um talk sobre criatividade, com participação de convidados.

O método criado pelo artista no decorrer dos anos fez com que ele se tornasse uma referência na área, com trabalhos para grandes empresas, incluindo Disney, Warner, Microsoft, BBC e Universal Studios, além de uma passagem pela NASA.

“É um prazer imenso ser convidado para participar de um projeto inovador, pensado especialmente para elevar a marca ibis Styles a um contexto único, baseado na criatividade. A minha intenção é despertar o olhar do público para as inovações em design implementadas pela ação”, declarou Kurt, que visita pela primeira vez a América Latina e promete conquistar novos fãs em solo brasileiro.

Wenner, que estará no Brasil nos dias 16 e 17 de agosto, foi escolhido por conta de seu repertório e também pelo pioneirismo nas artes 3D interativas.

Desse modo, a ação ibis WOW vai associar a obra exclusiva de Kurt no Shopping Eldorado ao design criativo e alegre que é tradicional dos hotéis ibis Styles.

Com isso, o “momento WOW” poderá ser vivenciado intensamente pelo público.

“Ele viaja o mundo trabalhando para diferentes marcas e nunca teve a oportunidade de visitar o Brasil. Logo entendemos que esta é uma oportunidade também para nos apropriarmos do território artístico, com a presença de Kurt durante dois dias de ação e captação de conteúdo, tanto com a arte no shopping quanto dentro de um dos hotéis, cuja base das ativações será o ibis Styles Faria Lima”, revelou Roberta Vernaglia, SVP Marketing & Digital Strategy na Accor América do Sul.

Com a ativação, as intenção aumentar o awareness da marca no Brasil e destacar o posicionamento de ibis Styles como uma marca diretamente ligada ao design e criatividade.

Além disso, a instalação de uma obra inédita e imersiva vem para despertar a curiosidade nas pessoas, gerando a “experiência WOW”, característica presente nos hotéis da rede.

A ação, realizada pela agência SunoPaim, ainda inclui um calendário de ações para as redes sociais nas semanas a seguir.

O Catraca Livre também está participando das ativações de marca com um mapa interativo, onde o público encontrará várias atrações nos arredores de unidades selecionadas de ibis Styles pelo Brasil.

Os hóspedes que passam por uma estadia em um ibis Styles, têm sempre uma experiência diferente, pois cada unidade conta com design temático, moderno, divertido e surpreendente, atributos que o público vai conferir durante a ativação no Shopping Eldorado.

A escolha do local também foi estratégica, pois o shopping recebe grandes exposições e tem circulação de milhares de pessoas todos os dias, o que amplifica o alcance de ibis WOW.