Experiência de Marca

IceKiss Pink Lemonade cai do céu para encontrar consumidores

Marca se aproximou de adolescentes de 14 a 22 anos, público-alvo da empresa, em ativação inovadora.


A IceKiss procurou uma maneira diferente para se lançar ao seu público jovem, através de uma ativação em que a bala caiu literalmente do céu para encontrá-los, oferecendo a experiência de provar o novo sabor Azedinha Pink Lemonade, pioneiro no mercado candies.

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Em Araraquara, no interior de São Paulo, um drone fez o lançamento, por paraquedas, de uma caixa totalmente abastecida com a IceKiss Pink Lemonade, em três locais diferentes: uma quadra de basquete, um parque e em uma pista de skate.

Em-cada local, consumidores jovens de 14 a 22 anos, público-alvo da IceKiss, tiveram a oportunidade de acessar o produto e, depois da experimentação, usaram balões decorados com emojis para demonstrar aprovação em relação ao novo sabor Pink Lemonade. A ativação de marca resultou em um vídeo que foi lançado no dia 19.

Após a passagem por Araraquara, mais IceKiss Azedinha Pink Lemonade serão lançadas do céu em outras cidades do Brasil no decorrer do ano.

“Para chegarmos à combinação entre framboesa e limão, resultando na Pink Lemonade, contamos com um conselho de consumidores, formado por adolescentes de 13 a 17 anos das cidades de Arceburgo/MG, Ribeirão Preto/SP, Belo Horizonte/MG, São Luís/MA e Salvador/BA. Mas, precisávamos encontrar com nosso público, diretamente das ruas. Por isso, pensamos neste lançamento com o drone, um jeito diferente e que ‘conversa’ com o universo jovem”, detalha Daniel Andreolli, diretor de marketing da Indústria de Produtos Alimentícios Cory.

A IceKiss Azedinha Pink Lemonade surgiu com o novo posicionamento Respeite Todas.

“Esta marca está defendendo a causa sobre o respeito à liberdade e às meninas, um projeto que foi idealizado pelo Instituto Cory de Educação e Cultura (ICEC)”, destaca Andreolli.

A IceKiss está presente no mercado de candies há 40 anos e seu consumo sempre esteve relacionado às interações sociais entre meninos e meninas no contexto da paquera.

“Com este lançamento geramos oportunidades para falarmos sobre o assunto e difundir a força do empoderamento feminino”, conclui o diretor.

O lançamento está disponível nos formatos inéditos bala mastigável; balas duras flow pack; drops duros; e drops mastigáveis.