Imaginarium, www.imaginarium.com.br, reconhecida no mercado como líder no segmento fun design, participa da 26ª edição da ABF Franchising Expo, que acontece entre os dias 21 e 24 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Realizado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, com organização da Informa Exhibitions, o evento é considerado a principal vitrine do mercado de franquias nacional e traz cases e oportunidades de negócios, além de apresentar soluções em tecnologia e inovação.
Este ano, Imaginarium apresenta stand tecnológico, que replica o novo modelo de loja, no Smart Mall ABF – espaço destinado a novidades do segmento de tecnologia. Em parceria com a VipSystems, a marca traz laboratório vivo da aplicação da tecnologia no ponto de venda – experiência real e embrião do projeto.
Uma das novidades apresentadas será o controle de estoque em tempo real, possível por meio da tecnologia de RFID. O uso de etiquetas – também chamadas de tags – aplicadas a cada um dos itens, permite monitoramento dos produtos em todos os elos da cadeia, maior controle de SKUs, redução das quebras operacionais, gestão eficiente do estoque, redução das perdas e aumento do nível de serviço ao consumidor.
“Uma das vantagens é o controle de mercadorias desde o momento em que saem do centro de distribuição. Os itens chegam às lojas e em poucos minutos o sistema é atualizado, sem a necessidade de contagem e conferência manual”, afirma Thiago Colares, diretor de marca e produto da Imaginarium. Também é possível encontrar um item específico no estoque e controlar furtos.
Além das soluções que beneficiam o franqueado, a marca traz ainda melhorias para os clientes, visando oferecer uma experiência única e inesquecível nas lojas físicas. Para tornar a visita mais rica e com mais conteúdo, e proporcionar a vivência do lado fun da marca, Imaginarium apresenta novo modelo arquitetônico com conceito de loja aberta, sem vitrine, que convida o consumidor a experimentar os produtos. A marca traz ainda videowall instalado na entrada da loja, onde o cliente pode aproximar o item para assistir a um vídeo informativo sobre o mesmo.
Com investimento inicial a partir de R$ 149 mil reais para a abertura de uma loja, lucratividade média entre 10% e 12%, e retorno variando entre 24 e 36 meses a depender do modelo da operação, a aquisição de uma franquia pode ser uma alternativa para vencer a crise, além de uma oportunidade de tornar-se um novo empreendedor.