Experiência de Marca

Imobiliária faz promo com Lego para atrair crianças

Para atrair famílias com crianças aos seus empreendimentos, a imobiliária Weston Homes criou um quarto de Lego com tema infantil e peças personalizadas, miniaturas e brindes para os filhos dos visitantes interessados.

Não é comum encontrarmos ações de marketing promocional para o target infantil. Esta nós descobrimos no Reino Unido.

Para atrair famílias com crianças aos seus empreendimentos, a imobiliária Weston Homes criou um quarto de Lego com tema infantil e peças personalizadas, miniaturas e brindes para os filhos dos visitantes interessados.

A Lego não está oficialmente envolvida no projeto. Foram criados interiores de um quarto que apresenta cores primárias da marca – amarelo , vermelho, preto e cinza.

O objetivo é atrair o público infantil (Foto: Divulgação:
O objetivo é atrair o público infantil (Foto: Divulgação: Weston Homes).

A sala inclui peças sob medida, como uma cabeceira de tijolinhos coloridos de grandes dimensões, tapetes e armários. Ela também inclui outros brinquedos Lego bastante populares.

A ação promocional tem como objetivo dar elementos às crianças que influenciem os pais a comprar apartamentos e casas desta imobiliária. Aqueles que gastarem mais de 350 mil libras (cerca de 1,4 milhões de Reais) ganham um quarto inspirado no Lego gratuitamente (ok, gratuitamente não é bem a palavra para um investimento desta proporção. De toda a forma, trata-se de um preço mediano para imóveis nas terras da Rainha – e a imobiliária informa que não está cobrando nada mais por isso, é um brinde de verdade).

De acordo com o fundador e presidente da Weston Homes, ligar-se a marcas populares como Lego, Disney ou Star Wars para promover produtos já é comum em outras indústrias, mas ainda está em sua “infância na indústria da construção civil”.

De toda a forma, parece uma tendência: os espaços temáticos estão se tornando mais e mais populares entre construtoras e agentes imobiliários em Londres e Nova York.