Com o objetivo de melhorar a gestão e integração dos times, estimular feedbacks e acompanhar as metas, a agência Digi firmou uma parceria com a startup Feedz, de Santa Catarina.
A plataforma de engajamento e gestão de times da Feedz também permitiu a ampliação da equipe, que atua remotamente desde março de 2020.
Leia também: Digi anuncia quatro novos profissionais.
Com sede em São Paulo, a Digi vem contratando profissionais de vários Estados, como Piauí, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Com cerca de 60 colaboradores, a Digi é uma das mais relevantes agências de marketing de incentivo e relacionamento do mercado e atende companhias como Coca-Cola Brasil, Vigor, Cargill e TIM, entre outras.
A startup catarinense Feedz oferece ferramentas de avaliação e desempenho, além de pesquisas de satisfação e clima, para melhorar o ambiente de trabalho.
Desde a adoção da parceria com a Feedz, em março de 2021, o índice de satisfação dos mais de 60 colaboradores da Digi aumentou e chegou a 63 pontos – a média na ferramenta comparada às outras empresas atendidas pela Feedz é de 22 pontos. O nível de engajamento dos funcionários chegou a 4,1 pontos, em uma escala de 1 a 5.
A Digi também conseguiu implementar a primeira avaliação de desempenho focada nos valores da organização. “Fazemos avaliações de como os líderes e os colaboradores estão atuando dentro dos quatro valores da Digi: ‘Fazemos para vencer’; ‘Inovamos para marcar’; ‘Aprendemos sempre’; e ‘Somos a solução’. Também trabalhamos para aproximar todo o time destes propósitos.”, comenta Barbara Ogoshi, diretora de Gente e Gestão da Digi.
Por meio da plataforma Feedz, a agência promove um programa de gamificação de metas. De acordo com os objetivos e o engajamento, o funcionário recebe “Digicoins” (as moedas da Digi), que podem ser convertidas em prêmios, como vouchers de restaurantes e de lojas on-line, day off (folga) ou cursos de capacitação.
Há 15 meses no sistema home office, a expectativa da Digi é manter um regime híbrido de trabalho no período pós-pandemia, com retorno parcial e opcional ao modelo presencial.
A ferramenta trouxe vantagens adicionais, que vão ao encontro da cultura da empresa, de celebração e de reconhecimento dos colaboradores. A Digi está formalizando os Planos de Desenvolvimento Individuais (PDIs) e avaliando a performance do colaborador também pela plataforma.
“A parceria com a Feedz mudou toda a equipe, do engajamento à identificação dos líderes e liderados mais conectados aos nossos valores. Fica mais uma vez claro que uma empresa deve fazer todos os esforços necessários para manter os funcionários motivados e engajados. Isso ajuda a aumentar a energia para ser mais produtivo na jornada de trabalho e mais criativo na criação de campanhas e soluções para os nossos clientes.”, acrescenta Lorraine Sanches, analista de Recursos Humanos da Digi.