O iFood, dentro das ações para gerar mais segurança no trânsito, promoveu um evento em Curitiba com o objetivo de alertar os entregadores parceiros da plataforma sobre a importância do comportamento seguro nas ruas das cidades.
Leia também: YOUPIX realiza 1º Creators Boost de 2022
A iniciativa faz parte das ações de Maio Amarelo da empresa em favor da causa. O evento contou com a presença de 800 entregadores da região, que puderam visitar, em 30 de maio, três estandes com os temas Seguro, Educação e Segurança no Trânsito.
No-espaço Segurança no Trânsito, os participantes puderam ter uma experiência de realidade virtual para entender questões de segurança de modo interativo.
No estande Educação, por outro lado, os entregadores tiveram a chance de conhecer de perto os cursos de formação e conhecimento no trânsito que a plataforma oferece. Os participantes ainda descobriram informações sobre os programas de incentivo à educação do iFood oferecidos de modo gratuito na plataforma Decola, além de mais detalhes a respeito das coberturas de seguro disponibilizadas aos entregadores.
As inscrições foram realizadas antecipadamente para prevenir possíveis aglomerações em um cenário de circulação da Covid-19.
Nas primeiras semanas da campanha do iFood de Maio Amarelo, a empresa deu início a uma campanha educacional focada em alertar sobre comportamento no trânsito para tratar sobre os temas ‘Gentileza e cidadania no trânsito’, ‘Cuidados e manutenção do seu veículo’, ‘Condições físicas e emocionais’, ‘Situações de risco’ e ‘Acidente no Trânsito’ com o objetivo de sensibilizar sobre a importância dos entregadores na segurança do trânsito das cidades.
No decorrer do mês, a foodtech também preparou ativações envolvendo bons exemplos de atitudes positivas de entregadores no trânsito.