O Facebook apresenta o programa Rise Potência Orgulho. A intenção da plataforma é expandir o leque da atuação em prol da comunidade LGBTQIA+.
O programa irá oferecer capacitação e certificação a profissionais de marketing que fazem parte do movimento.
Leia também: LGBTQIA+: Pesquisa revela que público ainda sofre preconceito.
Os participantes terão acesso a conteúdos, por meio de um grupo na rede social, que possui quatro pilares: reaprender, reinventar,recomeçar e potência.
A ação é elaborada em parceria com organizações que fazem parte da comunidade, como: Escola B, Todxs, Raccoon, i-Cheery, Escola Rua e Carambola, organizações da comunidade.
De-acordo com Débora Nitta, diretora de marketing de negócios da marca para a América Latina, o projeto faz parte de uma linha de esforços que a empresa vem tomando para reforçar o apoio à diversidade.
“A diversidade, a equidade e a inclusão estão no centro de tudo que fazemos no Facebook. Não é somente a coisa certa a se fazer, mas uma premissa que permite a qualquer empresa desenvolver melhores produtos, tomar melhores decisões e servir melhor suas comunidades.”, afirma.
“É nesse contexto que surge o Rise, pois acreditamos na nossa responsabilidade junto à indústria da propaganda em apoiar a capacitação de uma força de trabalho cada vez mais diversa.”, finaliza Débora.