O Grupo Ri Happy – maior varejista especializado de brinquedos do Brasil, responsável pelas marcas Ri Happy e PBKIDS – inaugura uma nova sede, na cidade de São Paulo.
O espaço, batizado de ‘Fábrica dos Sonhos’, tem 1,7 mil metros quadrados e foi idealizado para reforçar o propósito da marca de estimular o brincar.
Leia também: O incentivo hoje.
Nesse sentido, o escritório inclui ambientes abertos, espaços colaborativos temáticos e salas de reunião e descompressão voltadas a promover a diversão e a socialização das equipes.
“O-novo escritório foi construído com base no DNA do Grupo Ri Happy, que é o de proporcionar diversão e desenvolvimento das pessoas por meio do brincar. Queremos a partir dessa nova sede inspirar ainda mais nossos colaboradores, por meio de espaços que convidam a sonhar e a sorrir.”, afirma Ronaldo Pereira Júnior, CEO do Grupo Ri Happy.
“Como o próprio nome sugere, montamos uma fábrica dos sonhos, no qual os mínimos detalhes foram pensados para promover a criatividade e a produtividade, por meio da diversão e da brincadeira.”, complementa.
Um dos diferenciais do escritório está nos ambientes temáticos com personagens icônicos como o Mickey Mouse, Minions e heróis da Marvel.
Além disso, o ambiente foi concebido para suportar modelos de trabalho flexíveis que devem ser mantidos após o fim da pandemia. Para isso, não inclui estações fixas e os colaboradores podem reservar o dia e o horário de trabalho, por meio de um aplicativo.
O-CEO do Grupo Ri Happy explica que, durante a pandemia, a volta ao escritório será opcional e a empresa adotou todas as regras de segurança para os colaboradores, com manutenção do distanciamento social nos ambientes, 50% de ocupação total e adoção de medidas de proteção como uso de máscaras e higienização reforçada.
Projeto arquitetônico e sustentabilidade
Idealizado pela empresa de arquitetura Athié Wohnrath, o projeto da Fábrica dos Sonhos combina os mais modernos recursos de infraestrutura que garantem o conforto, funcionalidade e bem-estar dos colaboradores.
Além dos espaços de trabalho com decoração lúdica, a sede tem grandes salas abertas que podem ser usadas para reuniões ou palestras e diversas amenidades, como um chopeira e espaços de descompressão.
“O projeto arquitetônico apresenta o que há de melhor em infraestrutura corporativa, mas de forma leve e lúdica. Projetamos o espaço com a possibilidade de salas temáticas, que foram decoradas junto aos parceiros da empresa.”, comenta Thaisa Moreira, Gerente de Projetos da Athié Wohnrath.
A sustentabilidade foi outro importante critério para a escolha do local da nova sede do Grupo Ri Happy. O edifício Thera, onde o escritório foi instalado, conta com o certificado Green Buildings, que atesta o baixo impacto ambiental e cumpre requisitos exigidos para construções sustentáveis.
Fotos: Divulgação.