Incentivo

YOUPIX realiza 1º Creators Boost de 2022

Desde 2017, o YOUPIX Creators Boost já desenvolveu mais de 1000 influencers com metodologia criada a partir de programas de aceleração do Vale do Silício.

Atualmente, 75% dos jovens brasileiros querem ser influencers (Inflr) e se inserir na chamada Creator Economy, um mercado que já vale US? 104 bilhões (NeoReach) e que vai movimentar 15 bilhões de dólares só esse ano.

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Porém, 23% dos criadores de conteúdo hoje não ganham nenhum dinheiro com seu conteúdo e 50% ganham menos de 500 reais (Atlantico), ou seja, 3/4 dessas pessoas precisam de ajuda para transformar seu conteúdo em negócio, e é exatamente isso que o Creators Boost, programa de aceleração da YOUPIX, oferece.

Único na América Latina e pioneiro no mundo, o Creators Boost capacita criadores para que eles possam estabelecer uma carreira sólida e duradoura. Desde 2017, o programa já acelerou 1.107 projetos de conteúdo e 75% deles registrou incremento no negócio até 6 meses depois de participar da aceleração.

A YOUPIX, consultoria de negócios para a Creator Economy, repaginou o programa e, durante 2022, vai oferecer 150 vagas totalmente gratuitas para creators selecionados, que poderão desfrutar de uma grade de atividades especiais para redefinir o que eles sabem sobre conteúdo, transformá-los em um negócio e colocá-los em contato direto com o mercado.

“Para que a gente possa oferecer algo tão incrível assim de forma gratuita, contamos com a visão e o apoio de empresas que, como a gente, entendem a importância de desenvolver esse mercado, que está redefinindo a comunicação e o mercado de trabalho. Este ano, contamos com o Itaú e o Magalu como empresas correalizadoras do Boost, que vão nos ajudar a levar esses creators para outro patamar de negócio e criação”, revela Bia Granja, fundadora e CCO da YOUPIX.

Thaiza Akemi, superintendente de Conteúdo de Redes Sociais do Itaú Unibanco explica que o banco, cada vez mais, quer dialogar com os criadores de conteúdo para apoiá-los no desenvolvimento de seus negócios. 

“Os creators têm sido um dos principais alicerces da comunicação da nossa marca. Cocriar com eles nos trouxe aprendizados e evoluções potentes, e agora queremos ser mais um canal de alavanca para os seus negócios. A YOUPIX é referência no assunto, além de ter valores e princípios muito alinhados aos do Itaú, então não há
parceiro melhor para essa jornada que está apenas começando”, acrescenta Thaiza.

Apoiamos o Creators Boost da Youpix, não só pelo alinhamento com o nosso propósito, mas também pela importância do programa para a evolução do mercado de conteúdo e influência no Brasil. No Magalu, entendemos o Marketing de Influência como uma ponte que aproxima a marca às diversas comunidades do Brasil. E a cocriação, nos coloca muitas vezes sob diferentes perspectivas, culturas e lugares, numa sinergia que nos leva sempre mais longe do que o planejado”, afirma Luiz Carlos Lima, Coordenador de Marketing de Influência e Live Commerce do Magalu.

O conteúdo, que passa por workshops, reuniões e oficinas com marcas e mentorias, foi cuidadosamente pensado para ter aproximadamente 50 horas/aula, com muito material prático, como ferramentas específicas do segmento e uma toolbox completa. 

Além disso, com novos assuntos sendo abordados durante os encontros, o corpo de professores praticamente dobrou, contando com 23 profissionais com diferentes atuações no mercado como a influenciadora Nataly Neri, Raphaela Araújo (Instagram), Ana Paula Passarelli (Brunch), Beatriz Guarezi (Bits to Brands) e Nina Bentes (Globo).

Os temas trabalhados durante o programa irão desde empreendedorismo, passando pela abertura de CNPJ, área de growth, comercial, até os diferentes tipos de negócios dentro do mercado: trabalho com afiliados, infoproduto, publi, entre outros.

Em 2022, o Creators Boost terá 3 turmas (Maio, Junho e Agosto) e cada uma vai acelerar 50 projetos de conteúdo. O programa oferece quatro dias de aula, das 09h às 18h, e mais 3 dias que envolvem mentoria com especialistas do mercado, reuniões com as marcas do país e um Demo Day, evento online aberto ao mercado para que eles conheçam os novos talentos do mercado de conteúdo do Brasil.

“Enxergamos esses creators como startups de conteúdo, não só como pessoas criativas, por isso nos inspiramos nos programas de aceleração do Vale do Silício para criar a nossa metodologia, que soluciona as principais angústias desses criadores e gera resultados comprovados para os participantes”, conclui Bia.

As inscrições para a primeira turma do programa já estão abertas e os 50 criadores selecionados serão revelados no dia 23 de maio. Para mais informações os interessades podem preencher o formulário disponível aqui.