A Claro e o Guaraná Antarctica figuraram no topo do IndexSocial em outubro. A Claro vem sendo responsável pela maior audiência seguida de Guaraná Antarctica, L’Oreal e Smirnoff Brasil. Nenhuma das top 10 perderam pontuação de audiência, diferentemente do que aconteceu mês anterior.
A marca Habibs entrou neste mês nas redes sociais e figura como top 10 de engajamento. Já Brahma Futebol Rio, pelo segundo mês consecutivo, foi a que mais engajou no período no Facebook e Twitter, ou seja, que teve maior quantidade de curtirs, comentários, mentions e RTs.
O IndexSocial criado pela Espalhe Marketing de Guerrilha é o primeiro no País a unificar a análise de audiência e engajamento no Facebook, Twitter e YouTube. Ele segue a lógica dos índices das bolsas de valores, que elencam as ações mais negociadas.
Levando esta premissa para as redes sociais, a ferramenta monitora cerca de 320 marcas e, para calcular o índice, leva em conta as que detêm 80% da audiência nas três plataformas a cada dia. Até o final de novembro, o IndexSocial ficará completamente aberto para que as pessoas experimentem.
A partir de então, o ranking geral ficará aberto ao público em www.indexsocial.com.br, e as empresas e profissionais poderão fazer assinaturas para ter acesso aos dados mais detalhados.