Experiência de Marca

Inédito, Festival Cultural da Cachaça é lançado em Cricúma

<!--StartFragment-->Criciúma será sede do 1º Festival Cultural da Cachaça - Cores e Sabores do Brasil. <!--EndFragment-->

Criciúma será sede do 1º Festival Cultural da Cachaça – Cores e Sabores do Brasil. O evento, que será realizado nos dias 10, 11, 12 e 13 de novembro no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, terá um formato de feira e festival com a união de espaços para exposição, negócios, entretenimento, diversão, gastronomia, consumo, lazer e cultura.

Na noite dessa quinta-feira, dia 28, o evento foi lançado na Associação Empresarial de Criciúma (Acic) com a presença de autoridades e do presidente da Associação Catarinense dos Produtores Artesanais de Aguardente de Qualidade (ACAPAAQ), Leandro Batista de Melo Silveira.

De acordo com o presidente, a cachaça é uma bebida tipicamente brasileira com 500 anos de história que se perdura até os dias atuais. “O evento tem um apelo econômico, sendo que o objetivo é levar os visitantes e expositores para um universo de possibilidades que giram em torno da cachaça”, destaca. Ainda conforme o presidente, Santa Catarina possui 1.4 mil produtores, ou seja, o Estado vive um marco histórico no setor.

O festival se destaca pela originalidade e autenticidade da proposta. Durante os quatro dias, o evento contará com nove espaços e várias atrações. Os espaços que irão levar os visitantes para uma imersão no mundo da cachaça serão divididos em cenografia; cores; sabores; festival cultura de cachaça; cultural; velocidade; conhecimento; insumos e equipamentos; e patrocinadores. A princípio o evento terá um custo aproximado de R$ 30 por pessoa.

Serão 110 estandes com a presença das principais marcas de cachaças do país, ampla praça de alimentação com capacidade para duas mil pessoas sentadas, dois palcos com atrações culturais diversas, consumo para degustação, palestras e cursos de produção de cachaça, bar nas alturas, exposição de carros antigos, além de insumos e equipamentos para produção cachaça, vinho e cerveja.