Pelo terceiro ano consecutivo, o SBT RS, em parceria com o Sesc, montou a Arena + Verão. O projeto ocupou 20m² na beira da praia de Imbé, litoral norte gaúcho, oferecendo serviços, cultura e diversão gratuitos aos veranistas.
No dia 14 de fevereiro, uma equipe do Grupo Infoar esteve presente no espaço e nas principais ruas da cidade para promover a Econtinental, e-commerce especializado em aparelhos de ar-condicionado e eletrodomésticos, com atuação em todo o Brasil.
Foram distribuídas aproximadamente seis mil viseiras e leques para os veranistas. Além do material de merchandising, o público entrou no espírito carnavalesco para fazer fotografias em um display moldura temático.
De acordo com a coordenadora de Marketing do Grupo Infoar, Andreza da Costa, ações de marketing promocional como essa costumam gerar um ótimo resultado, pois enriquecem a experiência dos clientes com a marca e não requerem altos investimentos.
“Apesar do dia pouco ensolarado, as viseiras acabaram rapidamente. Os comentários eram de que o brinde seria útil para as caminhadas e passeios de bike. Até quem estava distante mudava de caminho e vinha interagir com a gente. Ficamos muitos satisfeitos!”, comemora a gestora.
Um mês após o Carnaval, Andreza conta que um maior número de vendas e de acessos ao site da empresa demonstra que a atividade no litoral foi bastante positiva. “Ações como essa tendem a fixar o nome da marca por mais tempo na mente dos consumidores. Assim, embora os acessos ao site sejam uma primeira resposta, muito mais instantânea, o resultado em vendas pode se diluir ao longo de um prazo mais elástico.”, afirma Andreza.