O início da flexibilização em São Paulo foi a melhor notícia dos últimos 80 dias para o setor de eventos.
Apesar destas atividades estarem previstas apenas no último estágio, empresários e produtores viram o movimento do governo paulista como um balizador para atividades.
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A InHaus, produtora do “Farraial” festival de música sertaneja, e do Nômade Festival, já iniciou contatos com o mercado, e, para isso, desenvolveu um protocolo interno, sempre seguindo as orientações governamentais, onde demonstra os cuidados técnicos e sinaliza por meio de imagens como estas medidas serão implantadas na prática.
Veja o protocolo clicando aqui.
Segundo Luiz Restiffe, diretor da InHaus, mesmo com o pronunciamento oficial sobre a retomada do setor por parte do Governo, tanto a população fica com “receio” de comprar ingressos, como os patrocinadores ficam em compasso de espera.
“Nesta situação, cabe a nós, empresários do ramo, apresentar a forma com que estamos nos preparando para o próximo momento. Obtendo esta confiança, retomaremos as contratações de artistas, funcionários, fornecedores e outros itens especializados, fazendo girar a economia e o universo cultural.”, completa Restiffe.
“O envio do protocolo para parceiros do mercado deu uma injeção de otimismo a todos. A flexibilização da quarentena e um protocolo adequado para a situação é vista como uma luz no fim do túnel para nós e demais parceiros do segmento.” diz Juliano Libman, diretor da InHaus.
“A InHaus já trabalha com duas datas para agenda dos eventos. O “Farraial”, festival de música sertaneja (Público-alvo: 40.000 pessoas) está previsto para o dia 22 de agosto, no Anhembi, e o Nômade Festival (Público-alvo: 15.000 pessoas), agendado para outubro de 2020, no Memorial da América Latina.”, complementa Juliano Libman, também diretor da agência.
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