Este foi um ano de muitas comemorações para a Innova – All Around The Brand. A agência de inteligência em comunicação, além de conquistar novas contas, levou para casa vários troféus em importantes premiações do mercado promocional.
Em 2014, ela renovou, por mais dois anos, seu contrato com a operadora Vivo mostrando que está no caminho certo. Além disso, a empresa comandada por Donald Whyte e Alexandre Carmona, venceu a concorrência e passou a integrar o pool de agências below the line do Google. A agência planejará e executará os eventos da marca para todas as áreas do cliente.
No quesito prêmios, a Innova também não deixou a desejar. No Festival Brasileiro de Publicidade 2014, ela levou Bronze com o case “Axe Apollo – Display Flutuante”. Já no Ampro Globes Awards, o case Square in The Sky Experience”, criado para a Gafisa, rendeu a ela dois troféus de Prata.
A empresa também conquistou Ouro na 11ª edição “Melhores do Ano Warner Bros”, criado pela produtora americana de filmes e entretenimento televisivo para reconhecer os melhores trabalhos envolvendo licenciamentos do Brasil.
Além disso, a Innova foi responsável por trazer de volta ao Brasil o The FIP Marketing Cup conquistando premiações nas principais categorias no Festival Ibero Americano de Promociones Y Eventos. Ela foi premiada com os cases “Square in the sky experience”, para a Gafisa; “Vivo futebol, a grande final”, para a Telefônica; e “Cinco estrelas”, para Padi.
“Estou muito feliz com estas conquistas que mostram o nosso modo de pensar, o nosso jeito de agir, planejando e executando soluções criativas, explorando de maneira integrada os mais diversos canais de comunicação. All Around The Brand não é discurso, é prática. São desafios transformados em soluções que vão para a rua e que hoje tiveram um importante reconhecimento internacional.”, afirma Donald Whyte, presidente da Innova .
Para 2015 a agência já prevê um crescimento não só no volume de ações de live marketing desenvolvidas, mas também na quantidade de clientes atendidos e no faturamento.
Confira agora os principais cases da Innova – All Around The Brand em 2014:
No dia 03/02, uma parceria entre a Vivo e a Samsung lançou o filme inédito “Metamorfose Ambulante”, uma homenagem especial aos 25 anos sem Raul Seixas, em uma festa exclusiva para convidados, jornalistas, formadores de opinião e integrantes do fã-clube do roqueiro.
A Innova foi responsável pela produção do evento, e preparou para a noite de estreia o Cine Joia, um esquecido cinema especializado em projeções de cineastas japoneses, inaugurado em 1952, na cidade de São Paulo.
A festa recebeu a presença especial de Vivi Seixas e cerca de 400 convidados, escolhidos pelos promoters Fabio Queiroz, Helô Ricci e Helinho Calfat.
Fotos: Divulgação.
Ação de Mídia Impressa para a Padi
A agência foi responsável pela criação da ação de mídia impressa “5 estrelas”, criada para a Padi – Professional Association of Diving Instructors, a maior organização de treinamento de mergulho.
A ação trazia imagens que revelavam que o mundo subaquático podia ser muito mais interessante que a superfície, comparando suas belezas naturais por meio de estrelas, normalmente utilizadas para qualificar hotéis.
No mês de maio a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, recebeu o público para a abertura de mais uma temporada do maior cinema ao ar livre do mundo.
Para comunicar a atração e mostrar que futebol e cinema podem dar jogo, a Innova – All Around The Brand criou a comunicação, anúncios e materiais que foram veiculados em busdoor, taxidoor, elemídia e em mobiliários urbanos.
Os materiais utilizavam elementos do futebol presentes na comunicação da Vivo, como patrocinadora da Seleção Brasileira, para divulgar o evento, que foi realizado às vésperas do Mundial na cidade.
Ativação Vivo Música no YouPIX
O YouPIX Festival, maior evento do País focado na discussão da cultura de internet, foi realizado de 17 a 19/07, na Bienal, em São Paulo.
Para ativar o Vivo Música, o mais novo canal de músicas streaming da Vivo, com milhares de títulos para os consumidores baixarem e ouvirem off-line onde quiserem, a agência criou diversas ativações divertidas para interagir com o público, no maior festival de cultura de internet do Brasil.
Um quiz testou o conhecimento musical dos participantes. Batizado de “Duelo Musical Vivo Música”, dois competidores ouviram, simultaneamente, trechos aleatórios de 15 segundos e cinco músicas por rodada.
Neste ano, a Innova passou a integrar o pool de agências below the line do Google e o primeiro evento realizado para o novo cliente foi o “Digital Leadership”, um workshop que teve como objetivo proporcionar um entendimento mais completo do mercado digital e todas as suas variáveis dentro do ambiente de negócio.
O curso foi elaborado e ministrado por especialistas do Knowledge Engineers em um modelo de aulas composta por palestras, estudos de cases e práticas em grupo, promovendo um espaço em que os participantes podiam também interagir, esclarecer dúvidas e discutir exemplos.
Convenção Nacional de Vendas da Vivo
A Innova – All Around The Brand produziu nos dias 06, 07 e 08 de outubro, a Convenção Nacional de Vendas da Vivo. Cerca de 1.400 pessoas das equipes de vendas e marketing, entre consultores, especialistas, gerentes e diretores participaram do evento realizado no Hotel Costa do Sauípe, na Bahia.
Para incentivar a participação de todos os convidados nas discussões, reflexões e ideias propostas durante os três dias de evento, a Vivo criou “#PegaBemLiderar”, um conceito adaptado, baseado no mesmo já utilizado pela marca. E para integrar a equipe, a agência desenvolveu e planejou diversas atividades com o mesmo tema.
“Quebrando Regras” no Elle Fashion Preview
No dia 16 de outubro foi realizado o evento Elle Fashion Preview, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.
O evento antecipou o que será tendência na temporada de inverno da moda nacional, por isso, a marca de cuidados femininos Intimus, da Kimberly Clark, não poderia ficar de fora. Com base na campanha “Crie suas próprias regras”, que mostra de maneira divertida os medos que as mulheres enfrentam durante aqueles dias e as encoraja a quebrar regras, a Innova assinou a criação do lounge da marca.
A cenografia foi desenvolvida especialmente para a ocasião, com poltronas e cadeiras, em couro, e um painel com o tradicional capitonê, um estilo clássico, que nunca sai de moda. Amostras de absorventes estavam pendurados em minicabides de roupas e foram distribuídas durante o evento.
Vivo Open Air em Belo Horizonte
Os mineiros de Belo Horizonte e amantes da sétima arte puderam participar, no mês de novembro, do maior cinema ao ar livre do mundo. A cidade recebeu o Vivo Open Air, um evento que reúne show, festas e uma programação com o melhor do cinema.
A abertura, exclusiva para convidados, foi realizada no dia 11 de novembro e contou com a presença de Christian Gebara, diretor-executivo de Marketing e Vendas da Vivo, e Renato Gomes dos Santos,diretor-regional Minas Gerais.