Para o mês de conscientização sobre o câncer de moda, o Instituto Avon realiza mais uma edição da ação de marketing sustentável Giro pela Vida, que teve início no dia 2 e segue até 12 de outubro.
Um dos principais cartões postais da cidade de São Paulo, o Parque do Ibirapuera, recebe novamente uma roda-gigante iluminada de cor-de-rosa para chamar a atenção de quem transita por ali para a causa. A novidade para 2015 está na ação de encerramento: uma caminhada de três quilômetros em torno do parque.
Fotos: Divulgação.
O objetivo da programação, organizada pela Mark Up, além da conscientização sobre o câncer de mama, é despertar a população para a importância da detecção precoce da doença e dar apoio à mulher e à família que enfrenta o problema. Quando diagnosticado no início, a chance de cura é de até 90%.
O passeio pela roda gigante é gratuito. Para participar, é preciso que as interessadas ou interessados dediquem alguns minutos para conhecer mais sobre a causa, no “Espaço Entenda” – um ambiente reservado para a transmissão de um vídeo com informações sobre câncer de mama, autoconhecimento e exames preventivos.
Àquelas que tiverem mais de 40 anos de idade poderão também realizar mamografia gratuita, mediante distribuição de senha, em um laboratório móvel do Hospital do Câncer de Barretos. Para completar a experiência, quem quiser mais informações sobre o tema, poderá programar a visita nos finais de semana, quando um médico estará no local para tirar possíveis dúvidas.
Além da roda-gigante, a ação de marketing sustentável contará com uma caminhada de três quilômetros em torno do Parque Ibirapuera no dia 12 de outubro. As primeiras três mil pessoas a chegarem ao ponto de encontro, em frente à Assembleia Legislativa, às 7h, ganharão uma camiseta rosa da campanha Avon Contra o Câncer de Mama e água.
A primeira edição da ação foi realizada em 2013, no estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo. Como consequência do sucesso, a segunda edição, em 2014, já aconteceu em um dos locais mais aspiracionais do Brasil: o Parque Ibirapuera, no coração de São Paulo e dos paulistanos.
Como resultado, mais de 40 mil pessoas passearam na roda-gigante e 700 realizaram mamografia no espaço. Para esse ano, com maior volume de ativações, a expectativa é receber 60 mil pessoas para girar na roda, três mil na caminhada e manter o volume de exames.