Pelo segundo ano consecutivo o Instituto Ayrton Senna foi eleito pelo Prêmio Marcas de Confiança como uma das ONGs de Confiança do brasileiro. O levantamento é realizado pela Revista Seleções em parceria com o Ibope e o prêmio chega à sua 13ª edição em 2014, elegendo anualmente as marcas, personalidades e instituições mais confiáveis do País.
O Instituto Ayrton Senna foi lembrado como uma das instituições de confiança por 84% dos participantes e houve empate técnico com Apae e AACD.
O estudo foi realizado pela internet com 1.300 leitores da Revista Seleções e elegeu vencedores em 38 categorias de produtos, agrupados em quatro categorias especiais (Instituições, Profissões, ONGs e Redes Sociais) e seis grupos de personalidades brasileiras (Apresentador, Ator, Cantor, Publicitário, Executivo, Esportista).
A festa em homenagem aos vencedores acontecerá no dia 02 de setembro, no Leopolldo Jardins, em São Paulo.
Sobre o Instituto Ayrton Senna
O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da educação, em larga escala.
Financiado com recursos próprios, de doações e de parcerias com a iniciativa privada, o Instituto Ayrton Senna dispõe às administrações públicas, gratuitamente, serviços de gestão do processo educacional que incluem diagnóstico e planejamento, formação de gestores e educadores, desenvolvimento de soluções pedagógicas e tecnológicas inovadoras, tudo articulado de forma a promover uma educação integral para o pleno desenvolvimento de crianças e jovens em suas múltiplas competências.
Fundado em 1994, por desejo do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, o Instituto trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações, ajudando estudantes a ter sucesso na escola e a ser cidadãos capazes de responder às exigências profissionais, econômicas, culturais e políticas do século 21.
Anualmente o Instituto Ayrton Senna capacita 64 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de dois milhões de alunos em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil.