Parceria entre o Instituto BRF e o Instituto Ronald McDonald garante a doação mensal de cerca de 1,5 tonelada de alimentos para a operação das sete Casas Ronald McDonald no Brasil, beneficiando milhares de crianças com câncer, imunodeprimidas e mais suscetíveis à contaminação, além das suas famílias, que são atendidas nessas instituições.
A ação de marketing social tem como objetivo promover a qualidade de vida de crianças e familiares em tratamento e recuperação do câncer infantojuvenil de forma a auxiliar na alimentação, principalmente em um momento de atenção mundial.
O melhor do marketing social está aqui.
Produtos, como cortes de frango, carne suína, frios, entre outros, contribuem diariamente com as cinco refeições servidas nas Casas Ronald McDonald: café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e um lanche noturno.
“Ao apoiar iniciativas como a do Instituto Ronald McDonald, estamos contribuindo para que mais pessoas tenham acesso ao alimento, uma ação alinhada aos compromissos da nossa companhia: qualidade, segurança e integridade. O Instituto BRF reforça essa parceria, realizando investimentos sociais, promovendo o voluntariado corporativo e, também, apoiando as comunidades onde estamos presentes.” destaca Grazielle Parenti, diretora-executiva do Instituto BRF.
Há mais de 20 anos, a entidade atua para aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes com câncer no Brasil, e, somente em 2019, as Casas Ronald McDonald, serviram mais de 550 mil refeições para esses pacientes e suas famílias.
“Nosso sentimento é de gratidão pelo início dessa parceria de sucesso com o Instituto BRF. São centenas de refeições servidas diariamente nas Casas Ronald McDonald do Brasil e esse apoio do Instituto BRF fará grande diferença para que possamos seguir nossa missão de promover a saúde e qualidade de vida para as crianças, adolescentes com câncer e seus familiares.”, celebra Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.
Segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer é a enfermidade que mais mata crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no país, mais de 1 caso novo por minuto. Por isso, o objetivo do Instituto Ronald McDonald para os próximos anos é avançar ainda mais nesse desafio e ampliar as chances de cura de crianças e adolescentes para cerca de 85%, elevando para o mesmo nível de países com um alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Hoje esse patamar está em torno de 64% no Brasil.
Mesmo com o contexto mundial da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e com o avanço de casos de contaminação no Brasil, o Instituto BRF, que tem como objetivo promover a vida melhor e ações mais sustentáveis nas comunidades onde atua, suspendeu temporariamente suas ações de voluntariado, mas mantém suas atividades.