O ano de 2015 acabou, mas a crise ainda está longe de ter o seu fim. Porém, apesar de um cenário econômico extremamente desfavorável, a agência de shopper marketing não tem do que reclamar do ano que passou, do ponto de vista de conquistas.
Apenas na segunda metade de 2015, a Integer\Outpromo conquistou quatro novos grandes clientes: JBS, Laboratórios Abbott, Akzo Nobel e Mars. Este último, é um parceiro global do IntegerGroup e a operação local atenderá todas as divisões da Cia no Brasil: Petcare, Chocolates, Gums&Candies e Foods. Essas conquistas somam-se às do primeiro semestre, quando a agência passou a atender Pepsico e Mattel.
Foto: Divulgação.
Mas o melhor foi que junto com isso veio ainda o fortalecimento da relação com alguns clientes da casa que resultou em um importante crescimento. O maior destaque ficou para Microsoft, pois a empresa conquistou toda a parte de digital para channel marketing e cresceu de maneira bastante significativa em relação a 2014, graças também a grandes iniciativas como o lançamento do Windows 10 e diversas ações de live marketing e eventos para X-Box.
Outro cliente que registrou um crescimento de destaque foi a P&G. A agência realizou eventos de destaque como Apas, Beauty Fair e Retail Insights, além de ativações e iniciativas in-store. Reckitt Benckiser também foi um grande parceiro em 2015 com ações e promoções para importantes marcas como SBP, Vanish e Amope, entre outras.
“Não foi um ano fácil, mas focamos muito mais em fortalecer a agência, do que ficar discutindo a crise. Resolvemos aumentar a base de clientes para ficarmos menos suscetíveis ao desaquecimento do mercado e estreitar o relacionamento com os atuais parceiros da casa. Contratamos ao invés de demitir, investimos no treinamento e capacitação da equipe e na estrutura da agência.”, explica Maurício Gallian CEO da Integer\OutPromo.
A empresa busca cada vez mais estabelecer-se como a principal agência de shopper marketing do Brasil. Por meio de ferramentas exclusivas do grupo, treinamento e acesso a pesquisas, a agência passou a trabalhar de forma muito mais estratégica.
“Em 2015, recebemos a visita do presidente Internacional do grupo Marc Ducnuigeen em três ocasiões, fomos pela segunda vez ao IntegerLidersMeeting que aconteceu em Los Angeles, além de termos enviado no começo do ano nossa diretora de atendimento Ana Luisa Perissé e a gerente de Shopper Insights, Janaína Reimberg, para o escritório central em Denver para uma semana de integração e treinamento.” complementa Mauricio.
E em 2016 este trabalho de capacitação continua. Logo na primeira semana de fevereiro acontece o meeting de criativos do grupo em Denver onde estarão presentes o VP de Criação e Planejamento, Antônio Neto; o diretor de Criação, Gustavo Chofra; e o head de Planejamento, Marco Centenaro.
“O ano não foi fácil, mas temos bem mais motivos para comemorar do que para lamentar. Mas isso é só o início. Precisamos continuar em 2016 com a mesma determinação pois a situação continua bastante desafiadora. Mas estamos confiantes e queremos em 2016 continuar fazendo deste limão uma saborosa limonada.” finaliza Mauricio.