Marca aposta em experiência lúdica com o consumidor para demonstrar todas as sensações de refrescância que o lançamento Prestobarba3 Cool oferece durante o barbear.
Gillette acaba de lançar o novo Prestobarba3 Cool, produto que conta com fita lubrificante que garante ainda mais refrescância durante o barbear. O item vem integrar a família de três lâminas da marca Prestobarba, que garante um barbear suave por até dez vezes.
Além da nova tecnologia na fita lubrificante, o produto conta com cabeça móvel e cabo ergonômico que não escorrega. Para comemorar a novidade, Gillette escolheu a região mais quente do País, o Nordeste, para trazer a sensação de refrescância do novo produto de forma lúdica, construindo a "Barbearia de Gelo Gillette", no coração de Recife (Pernambuco).
Criada pela agência Integer\OutPromo e localizada no Marco Zero, a barbearia traz ativações especiais, como diversas esculturas de gelo pensadas especialmente para que o público possa tirar fotografias irreverentes, além de parcerias que tornam o evento ainda mais especial – como drinques assinados pela Feel Good e a distribuição de sorvetes Don Diego.
Para completar a experiência, haverá espaço exclusivo, em parceria com os profissionais da Confraria da Barba, para testar todas as sensações que o novo Prestobarba3 Cool pode oferecer.
Assim como em outras atrações de gelo ao redor do mundo, a temperatura da Barbearia de Gelo Gillette vai diminuindo gradualmente a cada ambiente, para que o corpo possa se acostumar com a mudança climática. Para usufruir de toda a experiência da iniciativa, antes de entrar em algumas salas é necessário vestir botas e casacos – tudo para entrar em uma aventura cheia de refrescância abaixo de zero.
Ainda como parte da comunicação do novo produto, Gillette também adota o conceito #FicaFrio para transmitir com humor a ideia de refrescância oferecida pelo novo Prestobarba3 Cool. O objetivo é trazer a expressão como forma de descontração naqueles momentos em que as coisas parecem não funcionar de acordo com o planejado, mas sempre é possível encontrar uma solução.
“Gillette está sempre em busca de novas tecnologias para oferecer um barbear cada vez mais preciso e suave. Como sempre adotamos uma linguagem mais descontraída e inusitada quando se trata da família de produtos Prestobarba, trouxemos o conceito #FicaFrio como ponto-chave para a ação. Essa é uma forma lúdica de comunicação entre a marca e nossos consumidores, relacionando bom humor e as sensações que o novo Gillette Prestobarba3 Cool pode oferecer na hora do barbear.“, comenta Juliana Moretti, Diretora de Marketing da Gillette no Brasil.
“A Barbearia de Gelo é um projeto inovador, com atrações diferenciadas e um conceito lúdico e surpreendente. A ideia é de que o público entre, literalmente, no clima desse grande lançamento. Tudo isso para apresentar as novidades do produto de forma inusitada.”, explica Ricardo Franken, managing director da Integer\OutPromo.
A barbearia de gelo de Gillette funcionará até 14 de outubro, das 11 às 19 horas, na Praça do Marco Zero, em Recife. A entrada é gratuita e o espaço possui capacidade interna máxima de 15 visitantes por vez.