A Intel anuncia o lançamento do “Pocket Avatars”, um novo aplicativo de mensagens móveis over-the-top (OTT) com um diferencial divertido.
Usando apenas a câmera e o microfone do dispositivo móvel, o Pocket Avatars captura as expressões faciais, os movimentos da cabeça e a voz do usuário para permitir que as pessoas criem, enviem e recebam mensagens animadas com vídeo 3-D personalizado usando personagens do tipo avatar.
O software de gestos faciais usado pelo app é baseado em anos de pesquisas da Intel Labs e também é resultado da colaboração entre os especialistas da Intel em dispositivos client, servidores, envio de mensagens, programação Web, rastreamento 3-D, modelagem, animação e renderização de vídeo, que se uniram para possibilitar essa experiência única.
Mais de 40 avatares são oferecidos no lançamento por meio de uma biblioteca do app e novos personagens serão adicionados regularmente. Muitos são gratuitos; alguns requerem uma compra – de US$ 0,99 na data de lançamento.
Além de compartilharem os avatares, os usuários também podem enviar texto padrão via app para uma experiência abrangente de chat. O aplicativo está disponível para download gratuito na App Store e no Google Play nos Estados Unidos e Canadá.
O aplicativo Pocket também fornecerá uma nova maneira para as empresas e organizações se comunicarem com os seus públicos. No lançamento, marcas e empresas que incluem a franquia American Greetings Ursinhos Carinhosos, Annoying Orange, Gumby and Pokey, The Jim Henson Company, The Lego Group, Mr. Bill e a San Diego Xhiken estão oferecendo conteúdo por meio do Pocket Avatars.
Criando uma Mensagem com o Avatar
O usuário deve escolher um avatar da biblioteca, apontar a câmera para seu rosto e começa a falar com a câmera. À medida que o usuário fala, levanta ou abaixa sua sobrancelha, pisca, move a cabeça de um lado para outro, ou acena com a cabeça, o avatar reflete a expressão do usuário em tempo real, gravando tanto o áudio, quanto as expressões faciais. Ao fim do período de 15 segundos, o usuário pode revisar a mensagem antes de enviá-la a um de seus amigos.