A Intelbras acaba de divulgar o patrocínio da Stock Car Pro Series para a temporada 2022. A iniciativa surge para reforçar ainda mais uma parceria bastante positiva, que começou em 2021.
Com o acordo, soluções tecnológicas da marca, como os switches gerenciáveis, as catracas para o controle de entrada e saída do público e o sistema de CFTV, vão estar disponíveis em todas as corridas da temporada, além de inteligência artificial (IA) e reconhecimento facial, que vão oferecer mais eficiência e segurança à competição.
Leia também: ALE Combustíveis estará nas pistas da Stock Car com Barrichello
“Um dos desafios que se apresentam este ano para a categoria automobilística é avançar também no quesito tecnologia. Sob essa ótica, ter uma empresa especialista como a Intelbras, que nos apoia não apenas como patrocinadora, mas também aplicando a tecnologia presente em produtos líderes em seus mercados de atuação, é de grande importância”, declara Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car Pro Series.
“E-e esse pacote que temos com a Intelbras que nos ajuda a dar mais visibilidade ao evento, mais transparência aos processos e maior precisão às diversas etapas que compõem evento complexo que é a Stock Car — reconhecida como um dos campeonatos mais sofisticados do mundo”, acrescenta ele.
O acordo tecnológico com a Stock Car Pro Series, que começou no ano passado, foi estendido para a temporada deste ano.
Além do Stock Smart Track*, o controle de acesso do público (colaboradores, pilotos ou equipe de apoio) vai ser feito por meio de catracas com reconhecimento facial da Intelbras, oferecendo mais agilidade e segurança às dispitas.
“As soluções tecnológicas da Intelbras se adaptam a diferentes cenários, atendendo às necessidades de cada projeto. No caso da Stock Car Pro Series, a inteligência artificial que estamos levando ao evento proporcionará que o público acompanhe a competição de ponta a ponta. Não é apenas uma ação de patrocínio, mas também de inovação”, aponta Susana Brockveld, diretora de marketing da Intelbras.
“É com muita alegria que anunciamos o sponsor da temporada 2022; ações como essa são exemplos claros de nosso comprometimento com o esporte brasileiro e da preocupação da empresa em oferecer o que há de mais tecnológico ao país”, completa a executiva.
As soluções inovadoras são capazes de reconhecer rostos mesmo se as pessoas estiverem usando máscaras, além de emitir um sinal quando EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) estiverem sendo utilizadas de maneira inadequada.
A Viptech, empresa focada na prestação de serviços para o mercado corporativo — também parceira no projeto –, é a encarregada pela instalação dos produtos Intelbras no decorrer de todas as corridas da temporada.
“Ser parceira da Intelbras nesse importante projeto mostra que a Viptech, especialista na implementação de soluções inovadoras, está comprometida em levar mais tecnologia para as pistas da Stock Car”, explica André Santana, CEO da Viptech. “A etapa de instalação é essencial para o bom desempenho de todos os equipamentos, além de garantir a eficiência das operações”, finaliza o executivo.
Tradição de apoio ao esporte nacional
“Temos a certeza de que nossa parceria com a Stock Car Pro Series continuará sendo um sucesso, assim como foi com a Copa Intelbras do Brasil. A competição vai além das pistas de corrida: ela chega à casa dos brasileiros pela TV e pelas plataformas online, possibilitando a interação digital entre os fãs do automobilismo. Isso fortalece a presença da marca Intelbras na mídia e dá mais visibilidade a nossas soluções tecnológicas, que protegem, conectam, aproximam e transformam a vida das pessoas, assim como o esporte”, conclui Susana.
*O Stock Smart Track (SST) foi criado exclusivamente pela Intelbras e oferecido para a Confederação Brasileira de Automobilismo, que prestou consultoria durante o processo.
Trata-se de um sistema de monitoramento equipado com inteligência artificial e controlado através de uma central de última geração.
Com câmeras de alta tecnologia e equipamentos robustos de redes, como switches gerenciáveis com alto poder de processamento para transmissão e priorização de dados, vídeo, voz e imagem, é utilizado desde a temporada do ano passado em todas as corridas da Stock Car Pro Series.