Experiência de Marca

Inter cria monumento em homenagem à coragem de empreendedores brasileiros

Instalação no Centro do Rio de Janeiro abre conversas e dá início a outras ações planejadas para o mês de outubro, quando é celebrado o Dia do Empreendedor.


O Inter, sabendo que abrir um negócio no Brasil é um ato de coragem, decidiu fazer uma homenagem aos empreendedores em uma ativação inédita. A Praça XV de Novembro, no Centro do Rio de Janeiro, recebeu o “Monumento do Empreendedorismo”, que foi idealizado para trazer à tona a discussão sobre a alta taxa de mortalidade das empresas brasileiras.   

Desde 26 de setembro, de setembro, as pessoas que passam pela Praça XV de Novembro se deparam com uma instalação, com os nomes de dezenas de empresas, além de mensagens que mostram como empreender no Brasil é um grande desafio. O Monumento também traz como destaque o fato de que metade das empresas fecham antes de completarem cinco anos, dado do IBGE. 

No-dia 29/09, a ação se revelou como uma grande homenagem aos empreendedores, que seguem de portas abertas superando, diariamente, inúmeros obstáculos. O artista plástico Jotape também realizou uma intervenção no local, ao pintar a palavra ‘Coragem’ junto ao nome das empresas.   

“O objetivo desta ação é homenagear a coragem dos empreendedores brasileiros, que, todos os dias, se desdobram para manter seus negócios de portas abertas. Queremos reconhecer essas pessoas, tão importantes para a geração de empregos e para o crescimento da economia do Brasil”, destacou Andrea Nocciolini Costa, Head de Branding do Inter

O-monumento pode ser visitado na praça até o dia 3 de outubro. O tema também será abordado nas redes sociais, com a ajuda de um time de 16 influenciadores escalado para repercutir a iniciativa. A concepção criativa de toda a campanha é de autoria da equipe de Branding do Inter.  

Além-do Monumento na Praça XV, que dá início a uma série de atividades para comemorar o mês do empreendedor em outubro, o Inter também prepara novidades para acelerar o conhecimento dos clientes Inter Empresas. Entre elas, destaque para uma surpresa que vai apoiar o crescimento dos negócios e que será anunciada nos próximos dias. Para saber todos os detalhes do que vem por aí, basta se inscrever em https://inter.co/empresas/novo-dia-da-coragem/.    

Em abril, o Inter lançou uma campanha publicitária com o slogan “Empreender é superar desafios”, focada nas soluções para simplificar a vida de quem empreende no Brasil com o único Super App PJ do país. O Inter também é um dos patrocinadores da 8ª temporada do Shark Tank Brasil, reality show de empreendedorismo exibido no YouTube e que estreia em 3 de outubro no Sony Channel, canal de tv por assinatura.  

Atualmente, o Inter tem 1,8 milhões de contas PJ e um dos focos de 2023 é justamente aumentar essa base, oferecendo o primeiro Super App PJ do Brasil com os melhores produtos e serviços para ajudar as empresas a serem bem sucedidas, como Pix gratuito e ilimitado, pacotes de boletos gratuitos, antecipação de recebíveis, folha de pagamento, entre vários outros benefícios. Para saber mais acesse https://inter.co/empresas/conta-digital/pessoa-juridica/

Fotos: Divulgação