Sob rígidos protocolos de segurança e um ambiente pleno de positivismo, Mario Flores Aguilar, presidente da Intermoda, deu a bandeirada inaugural da 73ª edição da mais importante feira de negócios de moda do México, com o apoio e companhia de empresários e lideranças industriais que comemoraram o primeiro passo para a reativação do setor da moda no país.
A cerimônia de abertura aconteceu no “Espaço Moda”, no dia 1º de setembro, onde foram apresentadas as novas coleções dos estilistas que integram o programa estelar.
Confira as principais feiras de negócios aqui.
Leia também: Governo colombiano autoriza retomada das feiras de negócios.
A grande área fez com que as designações das cadeiras mantivessem uma distância saudável entre os membros da diretoria, os participantes convidados e a imprensa em geral.
Depois do meio-dia e com a capacidade de resiliência como bandeira, Flores Aguilar, que há 37 anos também liderou o primeiro evento do que hoje conhecemos como Intermoda, agradeceu aos expositores e compradores que confiaram no evento, e frisou que esta novidade implica a transformação para novos formatos onde a inovação e a tecnologia são as melhores aliadas.
“Todos precisamos de todos e isso sem dúvida será o início de mais uma etapa do nosso setor. Temos o desafio de adaptar rapidamente as nossas empresas a este novo ambiente e a única forma de o fazer é utilizando novas ferramentas tecnológicas. Estamos numa nova Era digital e é importante que nos empenhemos para aproveitar as vantagens que ela oferece.”, frisou.
Uma das novidades que a 73ª Intermoda apresenta com tecnologia são os chamados “Atendimentos de negócios híbridos”, que se destinam aos compradores que, devido à pandemia, não puderam comparecer pessoalmente ao evento e que poderão acessar novas propostas de expositores e marcas por meio do canal digital.
Por outro lado, para consultas físicas de negócios, foram instalados 44 módulos que implantam todos os protocolos de saúde.
Dentro da Expo Guadalajara, a casa histórica da Intermoda, o novo normal era evidente a olho nu com corredores muito mais amplos, menos expositores e maior segurança.
Os protocolos de acesso são extremamente rígidos mesmo antes de entrar com esteiras higienizadoras, dispensers de gel antibacteriano, câmaras de temperatura corporal e sinalização de distanciamento antes da passagem dos túneis e cabines higienizadoras que devem ser atravessadas antes de entrar no recinto.