A iPostal, plataforma web e mobile que transforma fotos virtuais em cartões postais de verdade, impressos e entregues em qualquer lugar do mundo, criou em parceria com a distribuidora Vitrine Filmes, ação exclusiva no Brasil para divulgação do longa O Som ao Redor, eleito um dos dez melhores filmes de 2012 pelo The New York Times e que estreou dia 04/01 nos cinemas brasileiros.
O postal traz uma experiência única para o usuário. Após baixar o aplicativo homônimo ao filme e disponível gratuitamente no Google Play e App Store, o espectador mira a câmera do smartphone para a imagem estampada no cartão e o trailer do filme começa a rodar na tela do celular.
Para dar início à primeira ação do tipo no Brasil, foram enviados mais de mil cartões para uma lista selecionada de pessoas de diferentes áreas, entre críticos, produtores, diretores, atores, jornalistas e convidados especiais. “Esta é uma ideia inovadora que pretendemos expandir, pois causa uma comoção no espectador, que fica maravilhado ao ver a imagem estática se transformar em vídeo”, afirma Yussif Neto, CEO da iPostal.
“O Som ao Redor” é o primeiro longa de ficção do pernambucano Kleber Mendonça Filho, que narra a vida numa rua de classe-média na zona sul do Recife e que toma um rumo inesperado após a chegada de uma milícia.
O filme já recebeu diversos prêmios, como Melhor Filme na 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (Prêmio Itamaraty) e no 8º Panorama Coisa de Cinema, de Salvador (BA); Melhor Filme e Melhor Roteiro no Festival do Rio; além de quatro Kikitos no Festival de Gramado: Melhor som, Melhor Filme (Crítica), Melhor Filme (Público) e Melhor Diretor. O longa já passou por mais de 50 festivais ao redor do mundo.