Experiência de Marca

Itaipava estreia no Carnaval de Salvador

Promoview quis saber um pouco mais sobre a presença da cerveja no evento baiano, e conversou com Douglas Costa, diretor de Mercado do Grupo Petrópolis.

O Grupo Petrópolis, cervejaria 100% brasileira e que acaba de inaugurar sua primeira fábrica no Nordeste, patrocina, pela primeira vez, o Carnaval de Salvador.

Somando-se aos investimentos na região, o Grupo Petrópolis irá abrir uma nova unidade em Itapissuma (a 45 km de Recife) no primeiro semestre de 2014. Com as duas fábricas, a empresa pretende atingir 15% de market share no Nordeste.

Promoview quis saber um pouco mais sobre a presença da cerveja Itaipava no Carnaval de Salvador 2014, e conversou com Douglas Costa, diretor de Mercado do Grupo Itaipava.

Douglas Costa.

Promoview: A Itaipava está estreando no Carnaval de Salvador. Quais são as expectativas?

Douglas Costa: As melhores possíveis. Nós estamos chegando à Bahia e queremos agradecer a recepção que estamos tendo do povo baiano. Só para os dias de festas, estamos prevendo dois milhões de litros de cerveja Itaipava vendidos.

Promoview: Durante muitos anos, uma outra marca de cerveja era patrocinadora oficial. No que a Itaipava vai se diferenciar?

Douglas Costa: Nós queremos estar junto com o povo baiano e os visitantes do Brasil inteiro que participam do Carnaval.

Promoview: O que levou a Itaipava a patrocinar esse evento?

Douglas Costa: O Grupo Petrópolis acabou de inaugurar sua nova fábrica em Alagoinhas (BA) em novembro do ano passado. Essa unidade irá gerar 3.500 empregos e seis milhões de hectolitros por ano. Nada melhor do que participar da maior festa do mundo produzida pelos baianos para apresentar nosso produto.

Além disso, o Nordeste é nosso foco atual de expansão, que contará também com uma unidade em Itapissuma (PE) ainda esse ano, com a mesma proporção de geração de empregos.

Somando-se às ações de Carnaval, a Itaipava tem o naming rights da Itaipava Arena Fonte Nova e Itaipava Arena Pernambuco.

Promoview: O Grupo Petrópolis sempre investe em ações de live marketing. Qual o retorno a curto prazo deste tipo de ação?

Douglas Costa: O retorno sempre é satisfatório. São ações rápidas que aproximam o consumidor das nossas marcas.

Promoview: Qual o retorno esperado com o patrocínio do Carnaval de Salvador?

Douglas Costa: Além do retorno de vendas, a Itaipava quer mostrar que veio para o Nordeste para ficar.

Promoview: Por ser uma fábrica de origem carioca, quais foram os fatores que levaram a patrocinar o Carnaval em outro Estado, ao invés do Rio de Janeiro?

Douglas Costa: Como já foi explicado, a intenção é participar da vida dos nordestinos e abrir nossas portas para a cultura baiana.

Promoview: Qual montante investido?

Douglas Costa: O patrocínio junto à Prefeitura de Salvador é de R$ 10 milhões. Ainda teremos outras ações de marketing promocional no circuito totalizando mais R$ 5 milhões.

Promoview: O que os foliões podem esperar da Itaipava no Carnaval 2014? 

Douglas Costa: Boas surpresas, uma ótima estrutura e uma cerveja 100% com qualidade, gelada e refrescante.