Dando sequência a uma das competições mais tradicionais no Sul do País, a Associação de Surf das Praias de Itajaí (Aspi) iniciou os trabalhos para mais uma disputa do Unimed apresenta Mormaii Surfuturo Groms 2018.
O campeonato valerá pela segunda etapa do circuito e acontecerá no dia 19 de agosto no Meio da Atalaia em Itajaí.
A abertura da temporada aconteceu no mês de maio na Praia Brava com ondas pequenas, mas com boa formação. A competição reúne os melhores surfistas até 16 anos de idade, e cada vez mais atrai a atenção de atletas de outros Estados e países, o que torna as disputas do Surfuturo Groms uma referência na modalidade.
Além dos jovens talentos que competem no circuito, alguns surfistas participarão pela primeira vez da etapa em Itajaí (SC). É o caso de Keone Roitman, de apenas dez anos de idade. Filho de pais brasileiros, Keone nasceu no Hawaii e está aproveitando as férias com a família para competir nos principais campeonatos da categoria no Brasil.
Com uma premiação de 15 mil Reais por etapa, o campeão Mirim da temporada receberá uma passagem para o Peru, oferecimento da Swell Sul Turismo. Todas as categorias ganharão roupas de borracha da Mormaii e excelentes kits de premiação a cada etapa.
Serão três campeonatos até o final do ano, com seis categorias em disputa: Mirim, Iniciantes, Infantil, Petit Sub-10, Feminino Sub-16 e Feminino Sub-12. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas direto com o promotor do evento Cristhyan Ferro, pelo telefone (47) 9 9602-8378.
O Circuito Mormaii Surfuturo Groms 2018 tem a apresentação da Unimed Litoral e patrocínio da Mormaii, Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, Prefeitura Municipal de Itajaí e FMEL (Fundação Municipal de Esportes e Lazer). Apoio: Mormaii Balneário Camboriú, Swell Sul Turismo, Wizard, Santa Costa, Snapy Surfboards, Big wave Surf Shop, Ecoboard, Board Co. Surf Shop, RIV, Padang Padang Surf Shop, Tide Rise, Banana Wax, Backdoor, Gport, PG Surf & Skate , Meister Willi e Beneduzi & Lopes. Realização: ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí). Supervisão: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).