O Itaú Unibanco planeja disponibilizar gratuitamente a tradução de mais de 100 palestras do South by Southwest (SXSW), que acontecerá entre os dias 8 e 16 de março em Austin, no Texas, EUA.
Essa iniciativa faz parte da estratégia de eventos de inovação do banco, visando ampliar o acesso do público brasileiro às principais discussões e tendências globais sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo.
Este será o segundo ano consecutivo de patrocínio do banco ao festival, e em 2024, ganha ainda mais importância com o novo posicionamento da marca, o “feito de futuro”.
As palestras, legendadas em português e espanhol, estarão disponíveis no canal do SXSW no YouTube 72 horas após o evento ao vivo em Austin.
O SXSW é um ponto de encontro para profissionais de vários setores de todo o mundo discutirem os futuros possíveis da cultura, tecnologia e negócios, sendo também bastante popular entre startups e empreendedores brasileiros.
“Tanto o Itaú quanto o SXSW estão alinhados com o futuro. Queremos facilitar a disseminação de conhecimento para inovação, tecnologia e negócios através do acesso às melhores palestras e discussões globais. O Brasil é o segundo país mais presente no evento, e o potencial do conteúdo traduzido online é enorme”, disse Rodrigo Montesano, superintendente de marketing do Itaú Unibanco, destacando a importância dessa parceria.
Além das barreiras geográficas, a financeira e linguística são os principais obstáculos para a participação do público brasileiro. Portanto, disponibilizar o conteúdo gratuitamente após o evento é uma maneira de superar essas barreiras. O banco também planeja realizar uma série de eventos no Brasil para aprofundar as discussões mais relevantes do festival.
Os clientes do banco que desejam participar do evento em Austin podem adquirir ingressos com desconto na plataforma do SXSW.
Além disso, o Itaú Unibanco apoia a Casa São Paulo, uma iniciativa da InvestSP, que busca promover o desenvolvimento do Estado de São Paulo através de investimentos, exportações, inovação e melhorias no ambiente de negócios.
Em relação à movimentação econômica dos brasileiros em Austin durante o SXSW de 2023, dados do Itaú Unibanco revelam um aumento significativo nas compras presenciais durante o festival, em comparação com o período pós-evento.
Houve um crescimento notável de 1764% nas compras e um aumento de 449% no valor das transações durante o evento.
Os principais segmentos que impulsionaram os gastos dos brasileiros foram hotéis, restaurantes e bares. A maioria das compras foi feita pela geração Y, seguida pela geração Z, e a maioria dos compradores tinha renda acima de 10 salários.
Foto: Divulgação/SXSW